Notícias / Cultura

21/06/2015 - 09:33 | Atualizado em 21/06/2015 - 09:34

Rodrigues Fontes está sediando Campeonato de Capoeira

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Escola Estadual Doutor José Rodrigues Fontes, no bairro Cavalhada em Cáceres, está sendiando desde ontem, 20, o 5° Batizado e Troca de Cordas e 1°Campeonato de Capoeira de Cáceres.
 
O evento é promovido pelo Contra Mestre Landerson e aluno do Yerá Capoeira. A competição reúne atletas de Sapezal, Mirassol D’Oeste, Cuiabá e Dom Aquino.
 
Ontem, 20, no Rodrigues Fontes, também teve início o curso de horta caseira para a comunidade pais, alunos e servidores de diversas escolas com o professor mestrando Eurico (CEFAPRO), o curso teve 32 pessoas inscritas.
 
O Rodrigues Fontes também sediou neste sábado, 20, pela manhã o encontro do GEPRER (Grupo de estudos para a Educação das Relações Étnico Raciais). A reunião contou com a  presença de 56 pessoas.
 
O tema central foi à polêmica que vem sendo criada em torno da palavra Gênero.
 
Durante o encontro, o professor Moura da UNEMAT apresentou textos que questionaram Qual a origem do racismo? e como nos tornamos diferentes? Existem raças humanas? O Brasil é racista? Qual a solução?
 
Conforme a professora Mazéh Silva,  os debates foram importantíssimos para sensibilizar as pessoas da necessidade de combater o racismo, a intolerância e o mito da democracia racial.
 
Paralelamente a reunião houve ensaio do grupo de danças Afroescola que reúne alunos do RodriguesFontes, Ceom, União e Força.
 
Também aconteceu uma oficina de confecção de sabão com o Bamba , alunos do 9° ano e o multiplicador Jair(ex-aluno).
 
Mazéh Silva lembrou que ainda há vagas para o curso de Inglês promovido pelo Projeto Bichos do Pantanal que acontece na escola, todas as segunda e quarta-feiras das 19h as 21h.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet