Notícias / Cultura

11/06/2015 - 11:50

Apresentação do Grupo Raízes marca assinatura de Pacto em Defesa do Pantanal

Por Roselma Crescente/Assessoria

Roselma Crescente e Orilson

 (Crédito: Roselma Crescente e Orilson)
O ato de assinatura do Pacto em “ Defesa  das Cabeceiras do Pantanal,” foi marcado por apresentações culturais do grupo Cacerense, Ambiental e Cultural  Raízes, que fez questão de levar para o palco, um pouco da cultura Pantaneira.   Além da coreografia com destaque ao meio ambiente uma  mística intitulada, “Clareia os Olhos da Justiça”, chamou atenção das autoridades para  a necessidade e importância  de se adotar  medidas praticas  para a preservação do Pantanal.

Escolhido em virtude do trabalho desenvolvido  em defesa do meio ambiente o Raízes foi o único  grupo, a se apresentar no evento e pela primeira vez, dividiu o palco com a dupla, Nico e Lau.

Para a coreógrafa, do grupo, Vanda dos santos, participar do evento foi motivo de muita alegria, pois as questões ambientais estão ligadas a cultura de um povo, e o momento foi oportuno  para valorização da cultura Pantaneira e ao mesmo tempo mostrar que Cáceres tem um grupo que mantém viva a sua história e seus costumes.   

Organizado pela Secretaria de  Estado de Meio Ambiente  (SEMA) a  assinatura  do Pacto   ocorreu  na última  segunda feira 07-06 no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá e deu inicio a 11ª  Semana do Meio ambiente  como  o tema: Desafios Ambientais do Século 21, Solo- Energia e Água e contou com a participação de representantes do governo do Estado prefeitos, ambientalistas e representantes de entidades não governamentais.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sandra Maria Netto, em 13.06.2015 às 09:04

    Foi muito gratificante participar da Mística "Clareia os Olhos da Justiça", esperamos que através de ações como essa, de fato possamos clarear e mostrar a importância de se preservar o nosso Pantanal.

  • por Neuza Inaciana, em 11.06.2015 às 16:37

    Parabéns Grupo Raízes, o vice governador quase que ficou com a vela do clareia rsrsr parabéns vanda e grupo foi muito chique ver vcs dividindo palco com Nico e Lau

  • por Vanda, em 11.06.2015 às 13:20

    Parabéns grupo RAÍZES. Parabéns por levar a MÍSTICA E CULTURA PANTANEIRA.

 
Sitevip Internet