Notícias / Politica

02/06/2015 - 20:32

CPI convoca Henry e ex-adjunto de Saúde

Por Folha Max

Facebook

 (Crédito: Facebook)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouviu hoje (2), as servidoras da Comissão Permanente de Contratos de Gestão, em Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gleids Duarte Martins de Souza e de Eterna Mariza Montalvão. Elas são membros da Comissão Permanente de Contrato e Gestão de Saúde da SES.

De acordo com o relator da CPI, deputado José Domingos Fraga (PSD), os depoimentos foram positivos. Os parlamentares, membros da CPI, puderam conhecer como são feitos os contratos de parcerias entre as Organizações Sociais de Saúde (OSS) e o Governo do Estado.  

“Com as duas oitivas, chegamos a conclusão que existem falhas das comissões de avaliação. Isso ficou bem claro. Apesar de o Estado ter dezenas de contrato e não ter estrutura para fazer as vistas 'in loco', é preciso que seja reconstituída a comissão especial responsável pela validação dos relatórios. É necessário que o Estado possa pagar o que é devido e realizado pelas OSS em Mato Grosso”, afirmou.

O presidente da CPI, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT), afirmou que o ex-secretário da Saúde do Estado, Pedro Henry,   será ouvido no próximo dia 30 de junho. “Ele (Henry) é o pai das OSS, por isso a sua presença é de fundamental importância para esclarecer muitas dúvidas que estão surgindo”, disse o parlamentar.

Doutor Leonardo disse também que existem erros "grosseiros" nos repasses de recursos financeiros para os municípios. “Muitos repasses não foram feitos. Onde foram parar esses valores? Os recursos não chegaram aos municípios. Quando feitos, eles não foram feitos na íntegra. Desde 2012, até hoje, as contas não fecham”, questionou o parlamentar.

A CPI deliberou pela aprovação da convocação do ex-secretário-adjunto da SES, Marcos Rogério Lima Pinto e Silva. Ele será ouvido, na próxima terça-feira (9), às 10 horas, pelos membros da CPI. “Ele será convidado para falar como eram feitos os repasses para os municípios. É preciso repassar um estudo detalhado sobre os repasses”, afirmou José Domingos.

Foi aprovado também um requerimento do deputado Pedro Satélite (PSD) pedindo informações sobre os contratos firmados e serviços prestados pelas Organizações Sociais do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS) e pela Fundação de Saúde Comunitário de Sinop, na gestão dos Hospitais Regionais de Colíder, Alta Floresta e Sinop.  

Os deputados vão apresentar um requerimento pedindo a oitiva do ex-secretário de Saúde do Estado (SES) Vander Fernandes. De acordo com o Doutor Leonardo, ele será ouvido no próximo dia 16 de junho.

Os membros da CPI são: Doutor Leonardo Albuquerque - presidente; Saturnino Masson - vice-presidente; José Domingos Fraga - relator; Emanuel Pinheiro e Pedro Satélite, membros. Os suplentes são Wancley Carvalho, Silvano Amaral, Baiano Filho, Romoaldo Júnior e Mauro Savi.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lourival Santos, em 21.07.2015 às 12:19

    E voces não sabem da outra. O Ricardo Henry trabalha no escritório em Cuiabá do Dr. Leonardo. E tem gente que trabalhou para ele que perdeu o emprego e esta numa situação dificil e o mesmo não atende nem telefone e nem mensagem. três anos passam rápiido Dr.

  • por Fatima., em 15.07.2015 às 15:52

    Affe

  • por jose lopes, em 16.06.2015 às 15:02

    filantropia de freiras que antes distribuia terço agora distribuem camisinhas? to fora e outra todo bandidão que essa cpi por na na cadeia a suprema corte bota pra rua vai gostar de bandido assim no inferno se da andreia henry for verdade só satanaz pra dar um jeito

  • por Ricardo, em 11.06.2015 às 12:35

    Isto é Brasil. Teta não falta pra quem trabalhou para políticos e pra quem é parente.

  • por Fatynha, em 03.06.2015 às 20:06

    Conversa pra boi dormir, pra enganar a população e no final da suposta CPI dizer que o pai e o padrasto dessas Ordens de Serviço Sub Humano O$$s, disfarçadas de "sem fins lucrativos" é inocente. Vai se saber o que realmente está nas entrelinhas dessa CPI. Mas vamos aguardar, quem sabe ganhamos na loteria e o desfecho final nos dessa enganação toda nos surpreende. Na torcida com figuinha Rissss....

  • por Andressa de Paula, em 03.06.2015 às 16:13

    Isso ai Leonardo, esse povo fala muito!!! Faça seu trabalho, estamos com você!!

  • por estamos de olhos abertos., em 03.06.2015 às 09:52

    vai como se Leonardo avalizou uma teta na assembleia legislativa de 6 mango por mês, para Andréa Henry, meus DEUS como o povo foi enganado pelo novo de novo.

  • por João Santana, em 03.06.2015 às 09:18

    Nessas OSS só tem rolo. Materiais e medicamentos super faturados, cirurgias cobradas e não feitas há mto vem ocorrendo isto. Dois médicos q. se dizem auditores como Dr. Darcio e Dra Marissol q. só aparecem nos hospítais de 15 em 15 dias só para assinarem as AIHs. Não checam in loco se foram feitos ou não. Um desses médicos chegou a ter 8 empregos em Cáceres é q. o dia dele tem umas 70 hs. Outro viaja mais do q. trabalha. Tenho um parente q. trabalha no regional e sabe tudo destas maracutais.

  • por sergio, em 03.06.2015 às 08:53

    Eitaaaa que Titio tá em.em.toDas !!!!

 
Sitevip Internet