Notícias / Direto da Fonte

02/06/2015 - 14:15

Pimenta nos olhos dos outros

Por Da Redação

Na semana passada o Jornal Oeste publicou duas reportagens sobre uma licitação, ‘tardia’, para a compra de bonés, camisetas e sacolas para o Festival de Pesca deste ano em Cáceres. Ao provocar a administração, mencionando o atraso na confecção do material, o JO acabou descobrindo, após ouvir o prefeito Francis Maris (PMDB) sobre o episódio, que a licitação na verdade, seria feita para fazer um ajuste financeiro já que o material já estava sendo produzido e os patrocinadores ao invés de pagar diretamente os fornecedores como fizeram no ano passado, teriam depositado os valores dos patrocínios na conta da prefeitura. O que o prefeito não considerou é que a manobra é ilegal e semelhante a que desencadeou a Operarão Fidare. O Jornal Oeste entrou em contato com a Procuradoria Geral para explicar o edital e as declarações do prefeito, mas apesar da procuradora Helizangela Pouso Gomes ter prometido uma nota de esclarecimento, isso não aconteceu. Na sessão desta segunda-feira, 1, da Câmara de Vereadores, atendendo a uma convocação da Casa, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Júlio Parreira, foi questionado para justificar a lambança. Como era de se esperar em uma situação como esta, ele desmentiu o prefeito e afirmou que a licitação só foi realizada para o caso de haver a necessidade confeccionar mais materiais. Só de imaginar a escovada que a equipe ‘paixão em administrar’ levou por causa desta situação, fico com dó. Mas, a culpa não é da peãozada. A culpa é exclusiva do prefeito, que como os seus antecessores, insiste em colocar amadores para administrar um evento profissional.
 
Fracos
 
Por falar em FIPe, se a organização dependesse dos três deputados da região para viabilizar recursos para o evento, ele não seria realizado. Vou dar um desconto para doutor Leonardo (PDT) e Wancley Carvalho (PV), que estão no primeiro mandato e ainda não sabem onde fica a porta de saída do gabinete do governador, mas Ezequiel Fonseca (PP), que agora é deputado federal, continua levando todo mundo no ‘gogó’. O mais repugnante nesta situação, é ter que ver os três ai, o mini Collor e um bando de babo ovo, durante o evento, como se fossem a ultima bolacha do pacote. Só para constar, o Estado prometeu apenas R$ 500 mil para as despesas do evento.
 
Hemorragia
 
A decisão do prefeito Francis Maris (PMDB), de tomar a rodoviária central dos servidores, desencadeou uma nova batalha entre os dois lados. O caso deve se transformar em mais uma disputa judicial que poderá resultar inclusive em uma intervenção na gestão do Previ Cáceres, que hoje é comandada pelo prefeito.
 
Jogo
 
A recuada do PTB e do DEM do projeto de fusão e a sinalização do Congresso de que manterá as coligações, mexeram no jogo político em Cáceres com vistas às eleições do ano que vem. O fim da fusão beneficiou diretamente o grupo dos comunitários liderados por Nilson Magalhães e Enézio Mariano, que agora pode ir para o DEM de Sid Maia. Já a manutenção das coligações aliviou, mas não afastou o risco para a maioria dos vereadores que querem tentar a reeleição. Uma alternativa que precisa ser considerada e que já vem sendo discutida entre os atuais parlamentares nas resenhas das segundas-feiras, e a montagem de um chapão com a maioria dos atuais vereadores. Mas só isso não basta para salvar todo mundo. Uma das medidas que pode ser adotada para que ninguém fique no prejuízo, seria a mudança do regimento interno para otimizar o rodizio.
 
Buraco
 
Por falar na Câmara, um erro estratégico na condução da política de comunicação da Casa, está levando a maioria dos parlamentares para buraco, inclusive o presidente Marcinho Lacerda (PMDB). Os vereadores Edmilson Campos (PR) e Edmilson Tavares (PMDB), perceberam isso rapídamente e já trataram de garantir e ampliar seus espaços na mídia. Tavares, aliás, deve ser o carrasco de Marcinho na eleição do ano que vem em se confirmando a saída de Francis Maris e seus seguidores do PMDB.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 07.06.2015 às 16:09

    Fatynha, você não está confusa não! Talvez esteja sofrendo da: Síndrome do Solipsismo do Disbussolamento. Igual esse governicho, que se instalou no poder, com esse pseudo visual cognitivo.

  • por Fatynha, em 04.06.2015 às 16:02

    Gente, agora fiquei confusa com tanta gente falando da reeleição de Edmilson Campos e Edmilson Tavares, até hoje não sei o que esse tal Tavares fez pra população cacerense, além da falar na rádio, é claro. E isso já dá direito a reeleição? Só jesus na causa mesmo, um vereador que foi capacho do prefeito, pau mandado, a população vai reelegê-lo pra que? Foraaaaaaaaa, a população cacerense não precisa desse disfarce de representante do povo

  • por maneco silva, em 03.06.2015 às 21:33

    Eu já fui orelha-seca de pedreiro e carpinteiro,e trabalhava com os melhores profissionais da área na década de 80,e aprendi que cada profissional tem suas limitações.UM PEDREIRO PODE SER UM MAL CARPINTEIRO E CARPINTEIRO PODE SER UM PÉSSIMO PEDREIRO,e aprova esta na nosso cotidiano cacerense.UM ÓTIMO DOUTOR,UM ÓTIMO COMUNICADOR APRESENTADOR,UM ÓTIMO PROFESSOR OU IDEM EM PROFISSÕES, TEM PERMANECER NAS SUAS ÁREAS ,PORQUE COMO POLÍTICOS NÃO CONSEGUIRAM ÊXITO.DESCORDO QUANDO OS COLEGAS DIZEM QUE OS DOIS EDIS DA IMPRENSA PODEM SE REELEGEREM .VAMOS PESQUISAR NOMES DE PESSOAS COM MENTALIDADES FUTURISTAS E QUE NÃO SEJAM ZUMBIS DA POLÍTICA E AÍ SIM PODEMOS VOTAR COM ESPERANÇA DE UMA CÁCERES MELHOR .ELABORAR PROJETOS DE MOÇÃO DE APLAUSOS,TAPA BURACOS,TROCA DE LÂMPADAS ENTRE OUTRAS COISITAS ,É LIMITAÇÃO DE INCOMPETENTES,PORQUE UM VEREADOR SE TIVER COMPETÊNCIA PODE MAIS QUE ISSO.

  • por Felipe, em 03.06.2015 às 18:18

    Kkkk só que falta Célinho ser deputado, se bem que estão certos ele está respondendo como o próprio Leonardo, estou arrependido por ter metido meu voto nele ! Jesus aonde vaí parar essa política podre de caceres ??? Só Deus na causa !

  • por Mônica, em 03.06.2015 às 12:42

    Concordo. Também acho que dessa Câmara só se reelegem o Edmilson Tavares da rádia eo Café no bule. todos os outros vereadores levarão pau nas urnas no ano que vem.

  • por Bugre Pantaneiro, em 03.06.2015 às 12:38

    - o que esta acontecendo aqui em Cáceres, é que a fraca atuação do Deputado CELINHO, digo Dr. Leonardo, esta abrindo brecha para o Deputado da Fronteira, lá nas bandas da Ponta de Aterro/Palmirito, o tal WANCLEY, esta montando um grupo em nossa cidade, fique esperto população. Ja temos experiencia com o Ex Deputado de caiu do Cavalo, digo Portugues e o Tal Azambuja. Fica a Dica para do Deputado CELINHO, digo Dr. Leonardo, monta o PDT lá em Lacerda.

  • por Ricardo, em 03.06.2015 às 10:20

    DO JEITO QUE ESTÁ A POLITICA SÓ GANHA ELEIÇAO APRESENTADORES DE TV, RADIALISTAS, PASTORES E MÉDICOS OU ARTISTAS FAMOSOS. O tal do Tavares e o tal do Café no Bule se aproveitam dessa tendência e vão garantindo suas permanências na Câmara de Vereadores.

  • por geraldo, em 03.06.2015 às 08:52

    Eh muita sacanagem um desses ganharem, ninguém merece estar ali, não fizeram nada e nem vão fazer, ganham no gogó tapiando leigo com conversa fiada! Vamos acordar minha gente, mostrar que estamos insatisfeitos pelos serviços NÃO prestados por eles !

  • por maneco silva, em 03.06.2015 às 07:57

    Onde estão localizados os escritórios (diretórios) dos partidos políticos de Cáceres ? Ainda estão engavetados ?

  • por Usuario, em 03.06.2015 às 01:57

    Kkkkk todos aqui chorando o leite derramado... Afinal ano que vem esses mesmo vereadores irão bater na casa de vcs e o discurso demagógico adentrara vossos ouvidos e ate o pó de café vc vai gastar com esse povo de discurso bonito. Vereador não pode apoiar totalmente o prefeito, pois se vcs não sabem, com esse negocio da SAEC virando Autarquia as taxas de coletas de lixo sera embutida nela. A decoração natalina sera embutida na conta de agua. E pra isso que elegemos os vereadores, pra Fu... O povo...

Mais comentários
 
Sitevip Internet