Notícias / Politica

02/06/2015 - 08:06

Governador e ex-prefeito de VG se filiarão ao PSDB no dia 27

Por Gilson Nasser

Folha Max

 (Crédito: Folha Max)
Apesar de declarar que pretende ouvir o seu grupo político antes de definir seu futuro partidário, o governador Pedro Taques (PDT) já praticamente definiu que irá se filiar ao PSDB. O ato de filiação, inclusive, já estaria pré-marcado para o próximo dia 27 e deve contar com a presença do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

No mesmo ato, o PSDB deverá realizar um encontro ampliado para filiações de outras lideranças que podem disputar as eleições municipais em 2016. Entre elas, está o ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o “Tião da Zaeli”, que deixa o PSD e pode concorrer novamente na segunda maior cidade do Estado.

Taques praticamente definiu sua saída do PDT com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em não aplicar a “Lei da Fidelidade Partidária” para os eleitos em cargos majoritários (prefeito, governador e senador). Neste caso, ele está apto a mudar de partido sem sofrer qualquer sanção de infidelidade partidária.

O PSDB e o PSB apareceram como prováveis destinos do governador. E, apesar da aliança de cinco anos com o prefeito Mauro Mendes (PSB), ele optou por aderir ao PSDB. Pesou a favor dos tucanos a proximidade com lideranças nacionais da legenda, como o próprio Aécio Neves, que recebeu apoio do governador nas eleições presidenciais. O apoio de Taques ao senador mineiro só foi declarado no segundo turno, já que no palanque de Taques haviam partidos que apoiavam ainda as candidaturas de Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PSB).

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Prof. Ricarte, em 25.09.2015 às 11:15

    Todos farinha do mesmo saco.... Senhor govrnador gastando rios de dinheiro com propagandas ( imagino, uma vez que fazer propaganda na TV não é barato)... Senhor Aecio, não conformado com sua derrota, estar no desespero de chegar ao poder por meio do PMDB de Michel Temer....PT baleados e sufocado por suas proprias irresponsabilidades não sabe o que fazer para manter a Presidenta no poder...o povo incentivado pelos politicos com fome do poder vão as ruas com grito de ordem que nem sabem o significado das proprias palavras....ou seja, o Brasil numa lama de palvras enquanto os que necessitam se calam diante do medo, da vergonha, da falta de sensibilidade por tudo que já gozaram e se apoderam nos últimos anos. Mas... tudo segue e veremos aonde chegaremos!

  • por erik, em 08.06.2015 às 15:19

    Nunca confiei nos integrantes da injustiça brasileira. Não em enganei, o Taques provou, traidor.

  • por Héctor, em 05.06.2015 às 23:19

    Merece ir para o DEM, traidor, usou do PDT e agora se abraça, com a direita. Que vergonha, mais um que não tem palavra.

  • por esperem., em 03.06.2015 às 19:01

    com certeza ainda vou de são tomé só vem para crer, ele é o cara hj de ser o novo de novo a nível nacional, pré candidato a presidência cacife e coragem ele tem, então não acredito em um tiro no´pé dia 12 a uma reunião nacional para alinhamento unificação entre PSB e PPS e ele é a bola da vez, e com mais 3 anos e meio de PT não vai deixar uma alma viva do PSDB que esta desmoronando, exemplo claro foi a derrota de Aécio em minas e a bancarrota de Beto Richa no Parana PSDB, vamos aguardar para ver

  • por João Bosco Rodrigues Paes, em 02.06.2015 às 15:32

    A briga vai ficar feia em Cuiabá, pois o PSDB terá candidato a prefeito e o governador diz que apoia Mauro Mendes. Agora quero ver como vai ficar o "alinhamento" do nosso deputado com o governador e com o nosso prefeito. Lascou-se. Quando eu disse que não dava para confiar no Pedro Taques riram. Continue rindo Cáceres....

  • por marcos almeida, em 02.06.2015 às 10:35

    kkkkkkkkkkk.......... Vai levar lapada....lapada....lapada........

  • por Lazaro de Freitas Cavalcante, em 02.06.2015 às 09:29

    ...isso eu não previ, eu afirmei e com certeza absoluta de que o doutor pedro taques não ficaria no pdt, (era apenas um trampulim) e que o lugar dele era no DEM ou PSDB afirmei isso por várias vezes nas redes sociais antes das eleições.

 
Sitevip Internet