Notícias / Cidade

01/06/2015 - 10:41

Grupo Juba lança Projeto Ambiental “Plante uma árvore e colha vida!”

Por Esdras Crepaldi/Assessoria Grupo Juba

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Grupo Juba, com sede na cidade de Cáceres-MT, é uma empresa cidadã, com responsabilidade social e participa de diversas ações voltadas ao Meio Ambiente, Esporte, Saúde e Lazer, principalmente nos municípios onde se instala. Dia 05 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. Durante toda esta semana, o Grupo Juba propõe o desenvolvimento do projeto Plante uma árvore e colha a vida!
 
A atividade ecológica consiste em um ciclo de ações que visam estimular a participação coletiva da população estudantil de Cáceres com a natureza, plantando árvores nativas e frutíferas na semana do meio ambiente em diversos pontos da cidade de Cáceres e nos municípios onde o Juba tem lojas. Escolas das redes públicas e particular de ensino participam desta ação. Os colaboradores da empresa também serão estimulados a se engajarem no projeto.
 
O projeto “Projeto Plante uma árvore e colha vida!” contará com a parceria do IFMT – Instituto Federal de Mato Grosso e Prefeitura de Cáceres,  constituindo assim em um instrumento educador, espalhando e multiplicando o respeito da vida ao planeta, contribuindo para o equilíbrio da natureza. O evento será lançado nesta terça-feira(2), no auditório do Corporativo do Grupo Juba, na Avenida São Luiz.
 
O Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, explica que serão distribuidas  aproximadamente 2.500 mudas de árvores frutíferas  e nativas, com destaque para o Ipê Rosa, com 1.300 mudas na altura de 1 metro. Escolas e clientes também receberão um folder do Projeto.
 
Mirko ainda informa que a distribuição das  mudas, vai servir para, além do paisagismo,  em algumas ruas e praças,  contribuir na melhoria da qualidade de vida dos moradores desses locais que serão atendidos.
 
“A conscientização das pessoas é fundamental para o equilíbrio ambiental. Precisamos agir com responsabilidade para causar o menor impacto possível à natureza. Mais uma vez sentimos a necessidade de participar da semana do meio ambiente”, salienta Ribeiro.
 
Ele finaliza dizendo da importância das ações ecologicamente corretas e a necessidade de se preservar para garantir as gerações futuras. “ As árvores trazem retornos significativos à vida do planeta, reduzem o aquecimento global, atuam como coletoras do gás carbônico e proporcionam a geração de oxigênio, sem falar nas sombras, nos frutos e nas flores”, finaliza o diretor.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alex, em 19.06.2015 às 13:39

    Comentários de ex funcionário X puxa saco da empresa.... Só observo....kkkkkkk Mas a atitude é louvável, parabéns a empresa.

  • por Mario Roberto, em 02.06.2015 às 21:14

    Guil Tomazelli,acredito que vc esteja equivocada quanto as suas afirmações ,esse Grupo Empresarial é um dos poucos que tem preocupação com meio ambiente,social,ou seja tem responsabilidade e respeito pelas pessoas e o meio ambiente,pelo que eu soube que eles se preocupam sim em preservar rios,matas,imagina se muitos tivessem mesmo preocupação e visão que ele tem,com certeza seriam melhor,ajudam muitas famílias,pelo ou menos estão tendo a iniciativa e atitude de fazer algo pela conscientização e preocupação em preservar o meio ambiente,muitos que nada fazem...e outros só sabem criticar,na minha opinião as ações desse grupo são muito mais positivas que negativas para sociedade,e para meio ambiente....

  • por Guil Tomazelli, em 01.06.2015 às 12:18

    A Iniciativa e boa, mas deviriam plantar nas fazendas de seus proprietários que acabam com as nascente e margem de rios que são desmatados para planarem pastos e plantios de canas...

  • por MOSSUETO, em 01.06.2015 às 11:04

    Parabéns a empresa pela iniciativa, levando os nossos jovens a tomar consciência da necessidade de zelarmos pela natureza, para preservarmos a nossa própria vida.

 
Sitevip Internet