Notícias / Polícia

29/05/2015 - 14:37

‘MISTER M’ ataca em Cáceres e desaparece com veículo Corola do pátio de concessionária na Av. São Luiz e é contrado pela Policia Civil de Vila Bela na faixa de fronteira

Por Ripanosmalandros

Na madrugada de ontem, (28/05/2015) uma equipe de policiais civis da delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, sob a determinação do delegado Gilson Silveira do Carmo,  foram até a Fazenda Porto Esperança, localizada na gleba Seringal, com a finalidade de atender uma ocorrência de tentativa de roubo, onde dois bandidos armados de revólver e pistola tentaram roubar uma caminhonete Toyota Hilux do proprietário da fazenda.
Segundo os policiais, a ação dos bandidos foi frustrada quando o proprietário conseguiu ligar para a delegacia,  onde uma equipe de policiais civis foram rapidamente até a fazenda para atender a ocorrência.
Infelizmente nenhum dos suspeitos foram localizados, mas no entanto, quando a equipe de investigadores saiam da fazenda avistaram um veículo Toyota Corolla, de cor prata, em alta velocidade e com uma das portas amassadas, situação que chamou a atenção dos investigadores, e com isso foi realizado o acompanhamento do mesmo, conseguindo aborda-lo alguns quilômetros adiante.
Na abordagem verificado que o condutor de nome Jailson Jeronimo da Silva, (morador de Pontes e Lacerda), não portava os documentos do veículo e, desta forma, foi encaminhado à delegacia, onde constatou-se que o veículo tinha sido furtado na tarde de quarta feira, 27/05, no município de Cáceres, quando estava estacionado no pátio da mecânica Cometa Center Car.
 
Fato interessante que chama a atenção é que nem a mecânica nem a proprietária do veículo sabiam do furto.
 
Sendo assim, só ficaram sabendo quando foram contatados pelos policiais da delegacia  de Vila Bela.
 
COMO TUDO COMEÇOU
 
No dia 09/05, a vítima de iniciais E.L.M. procurou o CISC de Cáceres para registrar um boletim de ocorrência de um acidente de trânsito que se envolveu por volta das 19:10Hs, na Rua Gal. Osório, esq. com a Rua Tiradentes.
 
Ele contou aos policiais que no momento seguia com seu veículo Toyota Corola, de cor prata, placa QBN 1022, quando de repente um veículo atravessou a preferencial e com isso ocasionou o acidente, onde a condutora do veículo (causadora do acidente fugiu do local).
 
Segundo a vítima, no acidente ocorreram apenas danos materiais.
 
VAI VENDO…..
 
Após o acidente, a vítima, no mesmo dia,  levou o veículo até a concessionária Cometa, para que fosse consertado os danos na porta, ocasionado pelo acidente, sendo que a oficina é conveniada a seguradora.
 
E curiosamente, na data de ontem, 28/05, ela só foi saber que seu veículo tinha sido furtado, do pátio da concessionária, quando os policiais foram até a sua residência e disse que seu veículo tinha sido recuperado em Vila Bela, no momento ela estranhou e disse que não poderia ser, pois o mesmo estava no sendo consertado na concessionária, em virtude de um acidente que sofreu.
 
Diante disso, foram pra concessionária e lá conversaram com um funcionário, que passou o caso para o seu superior, que foram até o pátio ver o suposto veículo, chegando lá, adivinha ? …………isso mesmo tinha evaporado, só sendo encontrado em Vila Bela.
 
Segundo ainda a vítima, a única explicação que recebeu por parte da empresa é que na tarde do dia anterior, o vistoriador da seguradora compareceu na empresa e após vistoriar o veículo, a chave foi deixada no contato por algum funcionário.
 
Sitevip Internet