Notícias / Cidade

28/05/2015 - 17:06

Morre Paulo Costa Marques, o último dos morroqueanos

Por Jornal Oeste

Facebbok

Paulo e o filho Paulinho durante evento na Água Milagrosa (Crédito: Facebbok)

Paulo e o filho Paulinho durante evento na Água Milagrosa

Retornou a 'casa do pai', na manhã cinzenta desta quinta-feira, 28, o pecuarista Paulo da Costa Marques, aos 94 anos.
 
O último dos morroqueanos, como era chamado pelos que o admimiravam, faleceu na casa do filho Joaquim Augusto da Costa Marques às 8h.
 
O seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereaedores de Cáceres e deverá ser sepultado nesta sexta-feira, 29, no Cemitério São João Batista em horário a ser confirmado.
 
Paulo Costa Marques está sendo velado literalmente em casa, pois o prédio que abriga o poder legislativo de Cáceres pertencia a sua familia.
 
Filho do ex-presidente do Estado, Joaquim Augusto da Costa Marques, entre outras coisas foi gerente da histórica Fazenda Descalvados.
 
Casado Ana Maria de Arruda Marques (Dona Bugrita), é pai de Joaquim Augusto da Costa Marques, Cleusa da Costa Marques, Maria Augusta da Costa Marques, Paulo Augusto da Costa Marques Filho, Maria de Lurdes da Costa Marques, Luiz Augusto da Costa Marques e Maria Tereza da Costa Marques.
 
As suas idas e vindas até Cáceres, pelo rio Paraguai em meio a um cenário único o inspirou e o transformou em um poeta. 

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sidnei pereira, em 31.05.2015 às 11:22

    não ha conheci mas meus sentimentos a família pois me faz lembrar muito o meu avo que também foi pioneiro dessa região e faleceu tbm com 94 anos

  • por ROOSEVELT RAMSAY TORRES ( RUSE TORRES ), em 30.05.2015 às 12:16

    O FILHO QUE ESTA AO SEU LADO NA FOTO É O Dr.JOAQUIM. SÓ PARA NÃO FICAR NO ESQUECIMENTO, O NOSSO SAUDOSO Sr.PAULO, FOI O FUNDADOR DA FAZENDA MORRINHO (HOJE SANTO ANTONIO DAS LENDAS), E O FUTURO TERMINAL PORTUARIO DO MORRINHO. FOI LÁ QUE O SR PAULO E A DONA BUGRITA CRIARAM OS SEUS FILHOS, HOMEM DE UMA HONESTIDADE E AMIZADE IMPAR. EU QUE O CONHECI POR LONGO TEMPO, SUJIRO E PEÇO AS AUTORIDADES COMPETENTES, QUE DE O NOME ¨PAULO AUGUSTO DA COSTA MARQUES¨AO TERMINAL PORTUARIO DO MORRINHO.

  • por Marino Fontes, em 29.05.2015 às 12:39

    Tive o imenso prazer de conviver, numa relação de amizade e respeito com o Sr. Paulo, sempre muito educado e gentil. Transmito a todos os seus familiares, amigos de longa data, os mais sinceros sentimentos pela perda.

  • por Elson. tangara da serra,, em 29.05.2015 às 09:28

    a criatura volta para o seu criador, descanse em paz, sr paulo, tenho certeza, que vc cumpriu sua missão com hombridade, um homem de caráter intocável , meus sentimentos ao povo cacerense, em especial a família, costa marques e arruda..

  • por CLAUDIANA DO PILAR DE SOUZA SILVA, em 28.05.2015 às 22:27

    MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA! DEUS JÁ O RECEBEU NO REINO CELESTE!

  • por Menacho, em 28.05.2015 às 19:47

    meus sentimentos aos familiares.

  • por Carlos Santos, em 28.05.2015 às 19:01

    Quando era jornaleiro, a mais de 40 anos atrás, ele comprava jornal todo dia, deixava o jornal em sua porta e depois retornava para cobrar, acredito que era muito mais para me ajudar do que pelas noticias.

 
Sitevip Internet