Notícias / Economia

28/05/2015 - 16:55

Programa Leite a Pasto da OCB/MT atende cooperados da Coopnoroeste‏

Por Tonny Marcos

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Programa Leite a Pasto – Educação Continuada – do Sistema OCB/MT esteve de 18 a 22 de maio em Araputanga para atender os cooperados da Coopnoroste.
 
O médico veterinário e consultor técnico Edmundo Benedeti esteve nos municípios de Quatro Marcos, Figueirópolis D´Oeste,  Salto do Céu, Jauru e Araputanga reunido com cooperados, falando sobre a importância da qualidade do leite.

Para Benedeti é importante envolver o produtor cooperado sobre a importância de se produzir leite com qualidade, que começa nas propriedades rurais “Tivemos a oportunidade de ter uma aula sobre boas praticas de produção, o que reflete a cada dia em produzirmos produtos com cada vez mais qualidade, todos conhecem a excelência na qualidade dos produtos LACBOM é tudo começa no campo, por isso a importância de estamos com constantes palestras aos produtores cooperados” disse.

“A receptividade foi excelente e além de um número expressivo de participantes, tanto a cooperativa como os cooperados estão com boa expectativa no aumento da produção do leite na região”, disse  o Gerente do DDR (Departamento de Desenvolvimento Rural) Márcio de Minas.

Com o propósito de organizar a cadeia produtiva leiteira no Estado o Sistema OCB/MT criou o Programa Leite a Pasto – Educação Continuada, que tem como proposta desenvolver o conhecimento estratégico, a qualificação técnica dos gestores e seus cooperados. Foram identificadas 32 cooperativas de leite, sendo que 14 possuem unidade industrial.

Dessas, quatro cooperativas são responsáveis por 90% da produção e industrialização do leite de Mato Grosso. 
-

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet