Notícias / Cultura

28/05/2015 - 07:24

Cacerense assume cadeira que foi do pai na Academia de Letras

Por Jornal Oeste

Facebook

Olga com o presidente da AML, Eduardo Mahon (Crédito: Facebook)

Olga com o presidente da AML, Eduardo Mahon

Assumir uma cadeira na Academia Mato-grossense de Letras já seria emocionante, agora imagina assumir a cadeira que foi do pai.
 
Está emoção certamente marcará nesta sexta-feira, 29, 29, a posse da professora e uma das fundadoras da Unemat Cáceres, Olga Maria Castrillon Mendes na cadeira Nº 15 que pertencia ao seu pai, o historiador Natalino Ferreira Mendes.
 
Ela foi eleita em fevereiro.
 
Olga Castrillon Mendes começou na Unemat, em 1981, quando ainda era Iesc, e foi a quarta diretora do instituto. Atualmente é professora do curso de Letras do Campus Jane Vanini, em Cáceres e do programa de Pós-graduação em Estudos Literários, além de integrar o Ceplit (Centro de Pesquisa em Literatura da Unemat) e Grupo de Estudos Literários e Cultura de Mato Grosso da UFMT.
 
Além da professora da Unemat, também foram eleitos para a AML, no dia 28 de fevereiro, Cristina Campos, Flávio Ferreira e Luciene Carvalho. A Academia de Letras é composta por 40 membros e foi fundada em 1921 como Centro Mato-grossense de Letras. (Com Lygia Lima)

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dimas Santana Souza Neves, em 29.05.2015 às 14:55

    Parabéns Professora Olga e familiares. Vc não somente merece esse lugar como é digna dessa cadeira. Esse espaço social é teu para que possam expressar o nosso desejo por uma vida mais intensa de humanização das relações a partir das letras.

  • por Alirio Artur Guimarães, em 29.05.2015 às 11:52

    Parabéns professora, mais uma vez o Povo de Cáceres está sendo representado nessa importante Casa da cultura de Mato Grosso.

  • por Rubens de Pinho Filho, em 29.05.2015 às 10:44

    Parabéns Professora Olga Castrillon Mendes, por está conquista.

  • por MOSSUETO, em 28.05.2015 às 12:01

    Parabéns professora, isto é apenas a coroação da luta durante a sua existência em prol da nossa educação.

 
Sitevip Internet