Notícias / Educação

27/05/2015 - 16:30

Cáceres promove hoje Iª Conferência do Plano Municipal de Educação

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Começa hoje, às 19:30 horas, com a abertura oficial, no auditório da Hospital Regional, e prosseguirá até a sexta-feira, 29, a I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres. Após o pronunciamento das autoridades, apresentado o Plano e a Aprovação do Regimento da Conferência, que norteará  as decisões dos dias seguintes.

Entre os objetivos da Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres está a proposta de políticas educacionais, indicando responsabilidade, corresponsabilidades e atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre entes federados e os sistemas de ensino, visando à construção da política nacional de educação.

Para a secretária Nelci Longhi, a Conferência é um momento impar para o governo porque permitirá alinhar as políticas públicas municipais com as dos governos estadual e nacional. Ela ressalta que, acima de tudo, o documento final da Conferência será um instrumento que irá balizar de maneira específica a revisão e readequação do Plano Municipal de Educação para que se alinhe com o Plano Nacional da Educação – PNE.
 “O Plano representa uma forma objetiva e clara de participação da sociedade civil organizada que, a partir de suas posições e diagnóstico, dará subsídios importantes a serem observados pela Secretaria da Educação na elaboração do planejamento estratégico do governo municipal para o setor.”, frisou Nelci.

A programação da I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres terá sequência a amanhã, do dia (28) às 7:30 horas às 11:30 horas, intervalo retornando às 13:30 horas, e às 17:30 encerrando, na Escola Municipal Isabel Campos com a apresentação de temáticas e a consolidação do Plano.

A I Conferência do Plano Municipal de Educação de Cáceres retorna ao Auditório do Hospital Regional no (29) Sexta-Feira,  para a Plenária Final e o encerramento.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet