Notícias / Politica

27/05/2015 - 12:56 | Atualizado em 27/05/2015 - 13:02

Juiz do ‘Ficha Limpa’ comemora reprovação de reforma política ‘meia boca’

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O juiz maranhense Marlon Reis, comemorou a reprovação na Câmara Federal ontem à noite, 26, da proposta da mesa diretora e do PMDB, chamada de ‘Distritão’, que propunha alterações nas regras eleitorais, tendo como ponto principal a eleição dos candidatos proporcionais mais votados, penalizando pequenos partidos e candidatos com baixo poder aquisitivo.
 
Outra mudança também reprovada foi com relação ao financiamento público de campanha, que as grandes lideranças queriam manter.
 
Marlon Reis que coordena a coleta de assinaturas para um projeto de reforma politica de iniciativa popular com regras mais justas, disse que a derrota na Câmara foi uma vitória do povo brasileiro.
 
Para ele, o resultado dá um gás ao movimento para a coleta das 800 mil assinaturas que faltam para que o projeto seja levado a Câmara dos Deputados.
 
‘Tá valendo a pena à luta. Vamos concluir nossa coleta de assinaturas’, disse em um grupo de amigos no aplicativo WhatsApp.
 
Ontem, 27, o site Congresso em Foco deu destaque a luta liderada por Marlon Reis. Clique no link abaixo e leia:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/juiz-da-ficha-limpa-detona-reforma-da-camara/

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mário Figueiredo, em 27.05.2015 às 18:15

    O problema brasileiro não é político, é jurídico, antes de tentar arrumar a casa alheia tem que cuidar da sua. Se a podridão estivesse só no meio politico partidário seria muito fácil resolver pois, eles(os políticos), nós, o povo se quisermos não reelegemos ou, cassamos como já ocorreu, e os outros poderes? Porque não se discute a reforma do judiciário? Eleições para magistratura? Em alguns países isso já existe há muito tempo. Podemos começar as mudanças por exemplo abrindo a "caixa preta", qual é o salário, quais são as ajudas ou auxílios? No mínimo o cidadão a cidadã brasileiros tem o direito e também o dever de saber como estão gastando o nosso dinheiro. Mas, na realidade o que existe é uma inversão de valores, quando o povo adquirir a consciência de que ele é o soberano, é patrão e, "eles" são empregados aí sim as mudanças começarão a acontecer!

 
Sitevip Internet