Notícias / Cidade

27/05/2015 - 08:22

Prefeito explica realização tardia de licitação para bonés e camisetas do FIPe

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Depois de um dia de silêncio por parte de toda equipe da prefeitura de Cáceres, coube ao prefeito Francis Maris (PMDB), que está em Brasília, na Marcha dos Prefeitos, explicar a realização tardia de uma licitação para compra de bonés, sacolas e camisetas para o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), que acontece daqui a duas semanas.
 
De acordo com o prefeito, o pregão marcado para está quarta-feira, 27, a partir das 9h, vai ter que ser realizado porque patrocinadores do evento como a Grendene ao invés de pagarem diretamente os fornecedores como fizeram no ano passado, acabaram depositando o seu patrocínio direto na conta da prefeitura.
 
Francis explicou que no ano passado, as camisetas, bonés e sacolas, que compõe o tradicional kit que os participantes dos torneios de pesca recebem, foram patrocinados pelo Grupo Cometa e pela Grendene que pagaram diretamente os fornecedores.
 
Com a divulgação da matéria a respeito do pregão, ontem, 26, uma importante fonte da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), revelou que as camisetas, bonés, sacolas, adesivos, troféus e até o material que será utilizado nas demais atividades esportivas já estão sendo confeccionados há dias.
 
As ações da prefeitura, aparentemente estão legais, a não ser por um fato. Não se pode realizar pregões para pagar fornecimento já contratados.
 
Situação semelhante foi o estopim da Operação Fidare, que prendeu vários servidores e fornecedores do município em 2014.
 
A reportagem está tentando ouvir a procuradora geral do município, Helizangela Pouso Gomes para ouvi-la a respeito deste fato.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cacerense indignado, em 27.05.2015 às 22:13

    Para mim não tem novidade nenhuma, vinda desta administração composta de um bando de incompetentes, que apresentam a população uma falsa honestidade inclusive no seu slogan que é de uma idiotice sem tamanho TRABALHO HONESTO GERA DESENVOLVIMENTO ÉTICO slogan que não diz nada com nada. E agora ? como vai explicar mais essa maracutaia? o pior é que o prefeito de uma inteligencia de asno confessou o crime . E não foi só essa malandragem que ocorreu nesta gestão, lembram da compra dos automóveis da empresa do prefeito, todos sabem que a manutenção desses carros precisam ser feitas na sua concessionária e isso gera recursos e pontuação para ele em forma de conceito, e o uso do carro da educação para festas pela secretária de educação NELCI LONGHI esqueceram disso? Só falta agora essa câmara de vereadores ficar calada mais uma vez numa situação dessa como aconteceu com os outros dois casos que citei, se isso acontecer a população precisa invadir a câmara e só sair depois de instaurada o processo de cassação do Prefeito e da vice-prefeita que é cúmplice.

  • por Antonio Alves, em 27.05.2015 às 16:07

    É seu LAERTE explica essa, você fés um comentário anterior que agora as coisas são feitas as claras, o povo quer resposta estamos no aguardo.

  • por Antonio Alves, em 27.05.2015 às 15:39

    Eu gostaria de saber como que o setor de licitação da prefeitura vai fazer essa empresa ganhar a licitação para pagar o que já esta feito, ou vai ser adesão, vereadores por favor vamos investigar e da a resposta pra sociedade.

  • por Dr. José Pelissari, em 27.05.2015 às 15:23

    bom, isso ao menos cheira, digo, apenas cheira, o famoso VIADO, o que é VEDADO na Administração Pública, uma pena, uma Festa grandiosa, sendo suja pela incompetência de alguns, e o que adiante procurar a LILI (carabina) não saberá responder.

  • por SEBASTIAN, em 27.05.2015 às 13:47

    Na Verdade oque deu pra entender é que a empresa já esta confeccionando os materiais e mesmo assim estão realizando o Pregão presencial ? Isso é mascarar uma compra direta Isso é Mascarar um direcionamento, ou seja "ELE" quer tornar Legal algo que não é de maneira alguma Legitima...

  • por sao lourenço decepicionado, em 27.05.2015 às 12:44

    A justiça para o povo humilde é uma, para o povo de Francis...o sabonete,é outra.MPE, faz o povo acreditar que a lei é para todos sem distinção de negro ou branco de pobre ou rico de FRANCIS,ou funcionários que não recebem nem mínimo alguns recebem complemento.A CONSTITUIÇÃO reza que todos tem os mesmo direito e deveres mas aqui não acontece isso.A LEI QUE IMPERA AQUI...é do patrão Francis e seus comandados.

  • por do prefeito nada acontece. Agora aos servidores que compravam medicamentos fiado pra salvar a população. A estes só restaram cadeiia , trauma e vergonha., em 27.05.2015 às 10:44

    Como é que é? Ja contrataram os serviços fiado? Quer dizer que pra medicamentos não pode. Mandam prender. Mas pra festa pode? Com certeza agora vão ludibriar e nao vão explicar nada. Colocar panos quentes e dizer que não foi bem isso. Pros Amiguinhos

 
Sitevip Internet