Notícias / Cidade

26/05/2015 - 13:25

Mãe diz que abandonou recém-nascido em lixeira em Rio Branco porque achou que bebê estava morto

Por Wesley Santiago

A mãe da recém-nascida Vitória, que foi abandonada dentro de uma lixeira na cidade de Rio Branco (307 km de Cuiabá), na manhã da última sexta-feira (22), se apresentou à Polícia Civil e disse que achou que a menina estivesse morta. Aos policiais, ela ainda acrescentou que não sabia que estava esperando uma criança. O bebê está em um abrigo e passa bem.

“A mãe da criança já foi identificada e se apresentou à polícia. Ela disse que não sabia que estava grávida, já que não percebeu nenhuma alteração no corpo. Ela não foi presa porque não tivemos nenhum flagrante e neste tipo de crime não cabe pedir prisão preventiva”, disse ao Olhar Direto o delegado Carlos Bock, responsável pelo caso.
 
Segundo o delegado, durante o interrogatório ela afirmou que teve medo da reação dos familiares e por isso abandonou a recém-nascida. “Ela ainda disse que achou que a menina estava morte e por isso a deixou dentro da lixeira”, explica o delegado. As investigações devem ser encerradas ainda nesta semana.
 
Agora, o delegado apura se ela recebeu ajuda: “Ela alega que fez o parto sozinha. Porém, as investigações seguem para identificar possíveis participantes no caso”. A mulher, que não foi identificada, deverá responder pelo crime de abandono de incapaz majorado. A bebê passa bem e está no abrigo Casa da Criança Raio de Luz.
 
O caso
 
A recém-nascida foi deixada dentro de uma lixeira na cidade de Rio Branco, na manhã da última sexta-feira. Ela estava sem roupa alguma, suja de sangue e com o cordão umbilical. Quem encontrou a menina foi a moradora da casa onde ela foi deixada. A criança estava chorando muito e tremia de frio.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por REVOLTADO, em 27.05.2015 às 10:36

    De que adianta dar seguimento no caso,se a principal responsável vai continuar solta,conta uma balela dessa para a policia e é liberada,esse é nosso Brasil,senso de justiça nota 1.000.Parabéns

  • por Cássio Ricardo, em 26.05.2015 às 22:58

    Amanhã ela sera agraciada com uma estatua em homenagem como a mãe do ano

 
Sitevip Internet