Notícias / Cidade

26/05/2015 - 13:18

BOMBA: Por precariedade das ruas da cidade, Câmara aprova intervenção na prefeitura

Por Kelly Martins

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os vereadores do município de Poconé, distante 104 km de Cuiabá, aprovaram um requerimento que pede a intervenção do governo do estado na cidade. A medida foi apresentada em plenário e aprovada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (26), recebendo oito votos favoráveis e apenas um contrário ao pedido. Os parlamentares alegam descaso com a população por parte do Executivo municipal e falta de infraestrutura na região, localizada no pantanal mato-grossense.

 
A prefeita Meire Adauto (PT) foi procurada pela reportagem e informou que participa de um evento em Brasília, nesta terça-feira (26), não sendo possível falar sobre o assunto na ocasião. De acordo com a Procuradoria da Câmara, o documento deverá ser encaminhado até esta quinta-feira para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e ao governador Pedro Taques (PDT).

A vereadora Ornella Falcão (PSD), autora do requerimento, ressalta que o caos administrativo instalado no município originou o pedido. “Os serviços de todas as áreas estão sucateados, faltam remédios nos postos de saúde, pronto-atendimento, a infraestrutura da cidade também está péssima, com buracos e lama. Já denunciamos aos órgãos competentes e até o momento a situação é a mesma. A população não merece mais isso”, argumenta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gonçalo da Costa Nunes, conhecido como “Beijo” (DEM), também pontua que o município não consegue oferecer serviços básicos aos moradores e que a intervenção do estado não tem cunho partidário. “A administração pública está desleixada e o Poder Legislativo vem insistindo para achar um caminho adequado para retomar a boa administração. Se vai ter algum efeito ou não, não sei, mas pelo menos tentamos”, concluiu.

A medida foi solicitada com base no artigo 35, capítulos I a IV da Constituição Federal e pede que a intervenção “seja de, pelo menos, seis meses para que o interventor possa estabelecer a ordem no município de Poconé”. A prefeita Meire Adalto foi eleita com  9.322 votos pela coligação “Mudar para Transformar”.

A moradora Janaína Moura dos Santos, de 22 anos, reclama dos buracos nas ruas e dos alagamentos na cidade por conta das chuvas. Ela diz que diariamente precisa desviar, por exemplo, da cratera aberta na Rua Nossa Senhora Aparecida, local onde mora. "Essa situação aqui é constante. É buraco para todos os lados", frisa.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luciana, em 26.05.2015 às 21:07

    POR QUÊ SERÁ QUE ISSO NÃO ACONTECE EM CÁCERES???????

  • por de ccaeres, em 26.05.2015 às 18:16

    Temos que importar esses vereadores de Poconé pra Cáceres ai quem sabe a cidade volta a ter ruas sem buracos e remédio e atendimento condizente no PAM quero dizer pronto socorro

  • por marcio, em 26.05.2015 às 16:37

    se isso pegar não vai ter mais prefeitos em várias cidades q conheço

 
Sitevip Internet