Notícias / Economia

26/05/2015 - 11:07

Cáceres tem capacidade para hospedar 1.400 pessoas

Por José Carlos Teixeira

Cáceres dispõe hoje de 1.400 leitos de hospedagem, disponibilizados em alta temporada por 21 hotéis, 18 barcos hotéis, cerca de 10 pousadas e algumas casas e chácaras.
 
A informação é do presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Cáceres (ASPHOC), Tarcísio Paulino.
 
A frente da entidade desde sua criação em 2006, ele diz que apesar da estrutura não ser explorada de forma regular e rentável por falta de uma politica municipal e estadual de Turismo, a rede cacerense é a terceira maior do interior do Estado, atrás apenas de Rondonópolis e Sinop.
 
Ele frisa que os preços praticados em Cáceres chegam a custar até 60% a menos que os praticados na Capital e nas maiores cidades do Estado, tornando o turismo na cidade totalmente viável.
 
Em Cáceres os preços variam de R$ 60 a R$ 260 reais.
 
Com a proximidade do Festival de Pesca que será realizado de 10 a 14 de junho próximo, Tarcísio Paulino espera que a melhor data do ano para o setor seja diferente do ano passado.
 
Segundo ele, o setor registrou no ano passado uma ocupação, histórica, de cerca de 70%.
 
Isso, de acordo com ele, deve estar relacionada com a mudança do formato do evento e a qualidade dos shows.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet