Notícias / Cidade

26/05/2015 - 09:37 | Atualizado em 26/05/2015 - 12:55

Passeio ciclístico e cãominhada marcam a Semana do Meio Ambiente em Cáceres

Por Jornal Oeste

Arquivo

Alunos do CEAF no evento do ano passado (Crédito: Arquivo)

Alunos do CEAF no evento do ano passado

No próximo sábado, 30, a partir das 7h, alunos de escolas como o Centro de Educação Anália Franco (CEAF), vão participar da 2ª Pedalada Ambiental, que integra a Semana do Meio Ambiente de Cáceres que se estenderá até o dia 6 de junho.
 
O evento é uma iniciativa da  4ª Companhia de Policia Ambiental,  Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres, Igreja Batista e projeto Lobo Guará.

Além da Pedalada, no dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, os organizadores farão o reflorestamento das margens do Rio Paraguai e o 2º Lual Ambiental com Cristo e Roda Viva na Praia do Daveron.
 
O evento será encerrado no dia 6, sábado, com a 2ª Cãominhada.
 
A programação conta com o apoio da Estância Ecológica Coqueiral, Marinha do Brasil, Sematur, Sema, MPF, Ordem Demolay, Sesi Clube, Canopus Toyota, IFMT, Rádio Centro América FM, Rádio Difusora FM e Jornal Oeste.

Segundo o sargento Francisco Silva de Oliveira, da Policia Ambiental, o percurso da Pedalada será 5 km, percorrendo o centro histórico de Cáceres, passando pela Catedral, escola Esperidião Marques, contornando a praça Duque de Caxias, sentido o prédio do antigo Cine Pedute ate a orla do rio Paraguai, passando pelo porto do Dito Gato, Cais da Praça Barão e encerrando no Sesiclube.

A concentração será a partir das 6h5 na Praça da Eventos a largada as 8h. Mais informações podem ser obtidas na Policia Ambiental.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Raul CASTRO, em 26.05.2015 às 11:07

    Onde será o percurso? Quem pode participar do percurso? Qual ponto de concentração para a saída da pedalada? Qual ponto de chegada do percurso? O que precisa para participar do evento?

 
Sitevip Internet