Notícias / Esportes

25/05/2015 - 20:00 | Atualizado em 25/05/2015 - 20:03

Cáceres é eliminado na sua volta a Copa Centro América

Por Celso Antunes

Celso Antunes

 (Crédito: Celso Antunes)
Com duas derrotas seguidas o time Cáceres dá adeus à competição. Na estreia tomou 5 gols do Pontes e Lacerda, fazendo apenas 3 na meta adversária.

Sem seus principais jogadores que vinham treinando, vez que abandonaram o projeto por desentendimento financeiro – Cáceres entrou em quadra bastante inferior às equipes Pontes e Lacerda e Indiavaí que no último sábado venceu assinalando 7 tentos a 2.

Contudo, isso são fatos que fazem parte do futebol, do esporte como um todo. Na verdade quem participa de competições nunca pensa em perder, pelo contrário, tem em mente somente a vitória.

Luiz Mário... Pacu: maior responsável pela Copa em Cáceres Foto Celso Antunes

Mesmo sendo duramente criticado, Pacu ergue a cabeça e tem a moral de dizer que foi o principal responsável em trazer a Copa Centro América para Cáceres mesmo com pouca duração, levando o Governo Municipal ao menos lavar o Ginásio que se encontra vergonhosamente abandonado

No mais o que se deve dizer que todos estão de parabéns. Os patrocinadores que acreditaram no projeto. Ou seja, os empresários que direta e indiretamente somaram para que o Cáceres viesse a participar, sobretudo, estampar o nome em âmbito mato-grossense, fugindo, assim de notícias ruins do tráfico.

A torcida naturalmente quer o time à frente, vencendo todas. Mas isso não ocorreu. O Cáceres perdeu todas. Se bem que vai continuar perdendo todas, dado que há muito o salonismo, aliás, o esporte em Cáceres é uma lástima. Não dá para condenar quem quer que seja. A carência está na falta de projetos arrojados, sérios, de pessoas que debrucem nas teclas do computador, ao computador, escrevendo projetos que atinjam esferas estaduais, federais.

A Secretaria de Esportes do município esteve no “Didi Profeta”, a vice-prefeita, a coordenadora, enfim, se apresentando com muito pouco a oferecer. Já passou da hora de novos representantes políticos fazerem jus aos cargos. Pelo simples fato de que os principais preparativos foram construídos por terceiros. Luiz Mário Pacu fez muito por esse evento. Colocou a cara à tapa; e ainda criticado.

Em Cáceres há um fenômeno que se manifesta somente para desconstruir, falar mal. Nesse evento não tem o que falar mal. Quem esteve à frente merece reconhecimento porque fizeram o que tiveram em mãos.

Em conversa com Luiz Mário Cardoso Pacu, foi taxativo em afirmar que “se sente com o dever cumprido. Foi muita luta, muita correria, mas graças a Deus consegui sanar todos os compromissos. Estão dizendo que não pagamos jogadores, mentira, pagamos todos dentro do combinado que era a renda. O valor foi um pouco mais de R$ 280,00 e, o que faltou os parceiros ajudou completar. Quem fala mal é porque não tem a coragem de fazer o que fiz”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por marcos antonio do nascimento ( marcão), em 29.05.2015 às 11:38

    parabéns luiz mario vc tem coragem tem muitas pessoas que criticam mas não faz nada e além de tudo não tem coragem precisamos de mais compromisso politico com esportes de uma maneira em geral o nosso esporte acabou mas o ano que vem tem eleição ai vem bastante despostista

  • por Jose Carlos C. Pouso, em 25.05.2015 às 22:13

    É isso ai Pacu, tens o direito de bater no peito e falar oque vc bem entender. Pois esta com sua razão. Vc fez oque pode. Agora Pacu tenha certeza, se esse time estivece ganhando, vc estaria rodeados e recebendo tapinhas de falsidades nas costas destes politicos inergumenos que a nossa princesinha do paraguai tem. E estaria te elvando ao pedestal mais alto possivel, para tirarem proveitos desta situação. Cade os que dizem ser amantes do esporte cacerense, como não estamos em campanhas eleitorais todos sentam no rabo e se esquivam no momento que o o esporte pricisam. Avante Pacu pela sua luta desanimar nunca.

 
Sitevip Internet