Notícias / Saúde

25/05/2015 - 13:01

Mirassol supera expectativas da vacinação de gripe influenza

Por Assessoria de Imprensa/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Sexta-feira (22) foi o último dia para vacinação contra Gripe Influenza em todo o país e Mirassol D´Oeste não foi diferente.    A vacinação teve inicio dia 09 de maio em todos os postos de saúde do município.

A vacina foi aplicada exclusivamente para crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) , portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. 

Durante toda a campanha, as doses ficaram disponíveis em todos os postos de saúde que contam com salas de vacina. “É importante que as pessoas tomassem a vacina, em especial os idosos, crianças e gestantes. A vacina reduz as chances de complicações que provocam o agravamento da doença”, alertou a   Secretária de Saúde de Mirassol D´Oeste, Sandra Horn Cruz.

A vacina contra a gripe reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B) determinados pela OMS - Organização Mundial de Saúde.

Ainda de acordo com a Enfermeira responsável pela   Vigilância Ambiental de Mirassol D´Oeste, Luci Sebaldeli Garcia, “ a meta de vacinação foi alcançada, onde todos os nossos psfs  vacinaram cerca de 75% da população destinada e estamos satisfeitos porque toda a equipe de saúde fez um excelente trabalho durante este período vigente para a vacina “.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet