Notícias / Cidade

24/05/2015 - 10:18 | Atualizado em 24/05/2015 - 10:24

Memorial em homenagem a Frei Grignion será inaugurado no dia 31

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
No próximo dia 31, a partir das 16h30, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição no bairro Cavalhada, em Cáceres, a Paróquia São Luiz, fará a bênção Inaugural do memorial em homenagem ao holandês Grignion Eduardus Achilles Von Den Humel , morto aos 84 anos eno dia 13 de abril do ano passado.

Ao lado seu tumulo, estão reunidos seus poucos pertences entre eles uma bicicleta com que se locomovia pelos bairros mais distantes do centro da cidade.
 
Frei Grignion pertencia a Congregação dos Irmãos Cristãos da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem e Mãe de Deus Maria.
 
Fazia parte do grupo de freis holandeses que há 57 anos estão na cidade com a missão de auxiliar na educação, evangelização e saúde dos mais necessitados.
 
Ele foi professor e fundador do Instituto Santa Maria, tradicional escola da cidade, do hospital O Bom Samaritano, especializado em tratamento de doenças tropicais, da APAE e de uma escola para crianças.
 
Pelas mãos dos freis holandeses, entre eles Grignion, foi construída a igreja da Imaculada Conceição e dez casas para idosos carentes financiadas pela Fundação Maria e José.
 
Também atuou como voluntário do hospital São Luiz.
 
Gringnion prestou por muitos anos o atendimento de orientação psicológica e espiritual a população cacerense, principalmente aos doentes, idosos e pobres. 
  • Memorial em homenagem a Frei Grignion será inaugurado no dia 31
  • Memorial em homenagem a Frei Grignion será inaugurado no dia 31
  • Memorial em homenagem a Frei Grignion será inaugurado no dia 31
  • Memorial em homenagem a Frei Grignion será inaugurado no dia 31

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet