Notícias / Politica

22/05/2015 - 07:03

Senador anuncia que aeroporto de Cáceres passou para terceira fase do plano nacional de aviação

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Aeroporto Nelson Dantas, de Cáceres, foi confirmado no Plano Nacional de Aviação Regional e vai receber obras de reforma e ampliação da Secretaria Nacional de Aviação Civil. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (20) ao senador Wellington Fagundes (PR), durante reunião com o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região de Cáceres, Júlio César Borges, e o suplente de senador Jorge Yanai. “Cáceres caminha para ter um aeroporto em condições de cumprir sua real função, que é ser um dos pilares do desenvolvimento” – disse Wellington.
 
Entre as benfeitorias previstas para o Aeroporto de Cáceres estão  a realização de obras de balizamento e sinalização da pista, reforma e ampliação do terminal de passageiros, a aquisição de Raio X, e ainda a implantação de unidades de combate a incêndio. O aeródromo conta com uma pista de 1.600 metros e está situado a pouco mais de 7 quilômetros da região central da cidade.
 
Nessa terceira fase, entra a questão do licenciamento ambiental, que deve ser encaminhado pelo Governo do Estado, para que seja possível a realização das obras previstas. Ao mesmo tempo, já está sendo elaborado o projeto de engenharia. O edital de licitação será feito pelo Regime Diferenciado de Contratação, o RDC.
 
“Esse foi um esforço muito grande da sociedade cacerense em conjunto com as forças políticas do município. Estivemos várias vezes na Secretaria Nacional de Aviação Civil, conversando com o ministro Eliseu Padilha e sua equipe técnica, para fazer com que Mato Grosso tivesse o maior número possível de cidades incluídas nesse plano, tão importante para o desenvolvimento nacional” – comemorou o senador republicano, ao enaltecer o trabalho do Conselho de Desenvolvimento da Região de Cáceres, do suplente Jorge Yanai e do próprio prefeito Francis Maris.
 
Zona de Processamento – O senador Wellington Fagundes destacou também o esforço de toda a sociedade de Cáceres para que seja levado a efeito a revitalização e consolidação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) no município. Segundo ele, trata-se de um sonho antigo de toda a cidade e dará um grande impulso a economia regional. A ZPE favorecerá ainda, segundo Fagundes, a retomada da Hidrovia Paraguai-Paraná como uma das rotas importantes de exportação, a exemplo do já foi no passado. O senador defende a construção e estruturação do Porto de Morrinhos, como alternativa para o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso, conforme preconiza estudos contratados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por marsofo, em 22.05.2015 às 16:55

    Amigo Mossueto, calma, não perca a esperança. Afinal de contas, a vida é eterna. Temos o infinito a nossa espera, e muitas e muitas eleições pela frente, e também a maioria de eleitores, alienados ou não comprometidos com a verdade, para eleger esses pobres coitados enganadores.

  • por Joao, em 22.05.2015 às 12:04

    MOSSUETO DISSE TUDO!

  • por MOSSUETO, em 22.05.2015 às 08:50

    Até quando vamos viver de promessas de projetos para o aeroporto e a ZPE? Eu ainda usava calças curtas, e os meus avós cobravam o meu desempenho na escola primária, pois a "ZéPE" estava chegando, e quando eu terminasse o Serviço Militar Obrigatório, já sairia empregado em uma das empresas que comporia a Zona, hoje há mais de seis décadas, vem esse cidadão falando em estudos de impacto ambiental para que a obra se concretize, é para iludir os jovens como eu fui iludido um dia, a juventude trabalhadora que mora nas adjacências do "pseudo" aeroporto, sabe que não existe aeroporto sem uma via de acesso decente, e nós que moramos nessa região, sabemos muito bem o que é enfrentar diariamente uma avenida que nem um nome definido tem, então sr. senador, o seu papo é muito "bonito" para ganhar votos de jovens sonhadores em primeira eleição, mas eleitores calejados de promessas vãs em ano pré-eleitoreiro, isso tudo não passa de balelas.....KKKKKKKKK.

 
Sitevip Internet