Notícias / Cidade

21/05/2015 - 16:06

SSPM inicia pericia para verificar que tem direito a receber adicionais de insalubridade e periculosidade

Por Assessoria SSPM

Assessoria SSPM

 (Crédito: Assessoria SSPM)
O Médico do Trabalho José Dárcio de Andrade, contratado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), iniciou nesta quinta-feira, 21, uma pericia técnica na prefeitura, para apontar quais servidores tem direito ao adicional de insalubridade e periculosidade.
 
Acompanhado do Tesoureiro, Denis Cavalcante e do Conselheiro do Previ Cáceres, Zenildo Pinto de Arruda (Xá Onça), o médico, acompanhado de uma técnica de segurança, esteve na Secretaria de Obras.
 
Após percorrer a estrutura, ele afirmou ser impossível periciar o local e disse que informará os motivos em um relatório que será encaminhado a direção do SSPM.
 
Diante da impossibilidade de periciar o pátio da Secretaria de Obras, a equipe seguiu para o setor de Saúde onde todas as unidades, inclusive a administrativa serão vistoriada.
 
De acordo com Denis Cavalcante, o resultado final da pericia será encaminhado à administração para ajustes. Caso providências não sejam tomadas, o caso será remetido ao Ministério Público do Trabalho.
 
Desde 1998, ultimo ano da administração Aloisio de Barros, os pagamentos dos adicionais foram suspensos e agora a atual diretoria do Sindicato trabalha para que a injustiça seja reparada.
 
Pela Lei, trabalhadores em atividades insalubres devem receber 10%, 20% e 40% de um salário mínimo em seus vencimentos.
 
Já os trabalhadores que exercem atividades perigosas, devem receber 30% em cima de seu salario base.
 
O presidente do SSPM, Claudiney Lima explicou que tão logo o laudo técnico esteja pronto, o Sindicato iniciará uma ação politica junto à prefeitura e a Câmara para restabelecer o direito dos servidores previsto no Estatuto do Servidor, no Artigo 166.
 
Caso não haja interesse da classe política, segundo ele, o SSPM irá buscar a reparação através da Justiça.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por COBRA-DAGUA., em 22.05.2015 às 12:11

    Será que os servidores publico da SAEC serão beneficiado, haja visto que eles manuseiam vários produtos químico no tratamento da água, ou vai ser somente os administrativo que hoje já recebem insalubridade trabalhando na sala fechada inclusive com ar condicionado.

 
Sitevip Internet