Notícias / Mato Grosso

21/05/2015 - 15:15

Família tutora manterá guarda de criança jogada no mato em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A família designada pela Justiça para cuidar da criança que foi jogada no mato pela mãe em abril do ano passado em Cáceres, manterá a guarda até que o mérito da ação seja julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.
 
A decisão atende a um pedido da família tutora, que recorreu de uma decisão do próprio TJ que no último dia 13 de maio, concedeu a guarda provisória aos avós paternos.
 
A apelação foi pilotada pela advogada Cibeli Simões Santos, que divulgou uma nota sobre o fato na tarde desta quinta-feira, 21. Leia abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA
 
Primeiramente, cumpre esclarecer que a decisão que concedeu a guarda aos avós maternos da criança M.V., na data de 13.05.15, foi proferida pelo Tribunal de Justiça e não pelo Juízo da Vara Especializada da Infância e Juventude de Cáceres.

Entretanto, em face de um recurso interposto junto ao mesmo Tribunal pelos guardiões da criança M.V. a decisão FOI SUSPENSA até a apreciação de mérito do novo recurso. Diante disso a criança continua com a família substituta.

Deve ser ressaltado, ainda, que o processo tramita em segredo de justiça e as partes devem se preservar evitando qualquer tipo de exposição, até mesmo porque o que se debate é o Princípio do Melhor Interesse da criança.

Ao contrário do que se tem veiculado, a genitora não está sendo processada pelo crime de abandono de incapaz, mas, sim, pelo Crime de tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, tendo sido enquadrado, ainda, como Crime Hediondo (121, §2º, incisos II e IV, c.c. artigo 14 inciso II c.c. artigo 69 c.c. artigo 242 do Código Penal, c.c. artigo 1º da Lei 8.072/90), conforme termos do recebimento da denúncia do processo criminal que tramita pera a Primeira Vara Criminal de Cáceres. Para qualquer outro tipo de informação, sugerimos que procurem o Ministério Público de Cáceres.

Ressalte-se, mais uma vez, que tudo o que os guardiões dessa criança querem é resguardá-la sem qualquer tipo de exposição, respeitandolhes seus direitos, oferecendo-lhe amor e carinho dentro de uma unidade familiar real até que todos processos sejam resolvidos judicialmente.
 
Advogada
Cibeli Simões Santos

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por , em 22.05.2015 às 12:07

    Que Deus ilumine o coração e a mente daqueles que deverão determinar com quem essa criança deverá ficar... Que eles vejam claramente que nessa "família" biológica não tem lugar pra ela... não tem condições, nem economicamente e muito menos afetivamente. Não conheço a outra família, mas sei que onde o bebê está, o mais importante ela tem, Paz, Harmonia, Afeto e principalmente muito AMOR... Isso sim, é uma família, lugar perfeito para se criar um filho... Filho não é aquele que geramos, é sim aquele que queremos, que amamos, que cuidamos...

  • por Observadora, em 21.05.2015 às 22:05

    Ela sabia que a criança iria correr risco de morte e foi tão leviana nesse sentido, ele tbém por tortura psicológica a esposa...e qual outro motivo seria?

  • por tina, em 21.05.2015 às 20:03

    conheço a família que está com a criança e ela está super bem, estou torcendo para que ela continue neste lar, cheio de afeto, amor e segurança e com a vida de princesa que só uma pessoa de sorte pode ter

  • por Rubens, em 21.05.2015 às 19:56

    COMO ESSA ADVOGADA VEM FALAR AQUI EM RESGUARDAR E RESPEITAR DIREITOS, E UNIDADE FAMILIAR, PRIMEIRO QUE TUDO QUE FIZERAM FERI A CONSTITUIÇÃO A JUÍZA JÁ MAIS PODERIA TER DADO A GUARDA DESSE BEBE A OUTRA FAMÍLIA SENDO QUE ELA TEM AVOS MATERNOS E PATERNOS ASSIM ELA AGIU DE FORMA PRECIPITADA FAVORECENDO ESSE CASAL, SE E PRA FICAR EM UNIDADE FAMÍLIA NINGUÉM MELHOR QUE OS AVOS PARA TER AGUARDA.,MUITO ME ESTRANHA ESSE PROCESSO CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA.

  • por juliana, em 21.05.2015 às 19:31

    Fico feliz pela família tutora ter conseguido a guarda. Essa familia é gente do bem e com certeza fará essa criança feliz. Tomara que após a ação ser julgada, fiquem definitivamente com o bebê. Deus abençoará esse casal sim.

  • por minheli, em 21.05.2015 às 19:26

    um absurdo que uma juiza de aguarda avos materno.esta criança esta em um lar que aprotegem e amam.deve ser protegida dessa mae louca que atento contra sua vida.o certo que ela fique nesta familia que a amen.

  • por Sueli, em 21.05.2015 às 18:12

    Fico feliz em saber disso. É preciso respeitar a integridade emocional desta criança.Conheço a família que não só a acolhe e protege, mas que a quer com o mais puro amor, aquele incapaz de sequer imaginar qualquer tipo de violência como aquela a que M.V.foi submetida. Que seja feita a verdadeira justiça.

  • por Camilla, em 21.05.2015 às 17:04

    A justiça tarda mais não falha. Finalmente abriram os olhos desse povo lá de cima. Deus é justo, sabe o que faz e não iria deixar a criança com uma família que a rejeitou desde a concepção

  • por elisangela, em 21.05.2015 às 16:39

    Que bom conhecemos a família tutoria e sabemos q eles amam esta bebe e querem o melhor dando Amor carinho Glória a Deus E justiça seja feita

  • por claudia, em 21.05.2015 às 16:16

    uhuuuuu... até que enfim....

 
Sitevip Internet