Notícias / Cidade

21/05/2015 - 12:16

Termina hoje Semana Cultural Gastronômica promovida pelo Forum de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Termina nesta quinta-feira (21 de maio) a I Semana Cultural e Gastronômica do Fórum de Cáceres (225km a oeste de Cuiabá). O evento, começou na segunda (18), e tem como objetivo proporcionar um ambiente de integração entre a comunidade cacerense e o Poder Judiciário.
 
Ao visar uma aproximação de forma alegre, descontraída e acima de tudo valorizando a cultura local, o Fórum de Cáceres busca transmitir aos jurisdicionados uma visão mais ampla acerca do Poder Judiciário que, por muitas vezes é visto apenas como um órgão que trabalha meramente no rigor da lei.
 
Nesse sentido, a proposta busca destacar que o Poder Judiciário encontra-se inserido num contexto sociocultural com toda a comunidade e que seus servidores são cidadãos comuns e integrantes da comunidade.
 
De acordo com o juiz diretor da Comarca, Jorge Alexandre Martins Ferreira, o projeto “representa um esforço do Poder Judiciário mato-grossense em aproximar-se da comunidade, criando meios de integração e fortalecendo o acesso à justiça, bem como a promoção da cultura local”.
 
Estão expostos para degustação e venda diversos tipos de doces de frutas típicas da região como: rapadura, melado de cana, licores. A exposição conta ainda com peças artesanais e aperitivos salgados como a bananinha frita e a famosa paçoca de pilão com banana.
 
No encerramento, às 17h, desta quinta-feira, ocorrerá uma apresentação do grupo de dança folclórica Tradição, coordenado pela professora Elenir Antunes de Mendonça, e composto por homens e mulheres que lutam incansavelmente para ensinar e difundir a cultura local por meio do Cururu e Siriri.
 
A gestora geral do Fórum de Cáceres, Odanil Jara Gomes Corbelino, destaca que “a iniciativa do evento, além de proporcionar um cenário de integração entre a comunidade e o Poder Judiciário, visa também proporcionar um ambiente mais alegre e descontraído para os servidores”. Assim, além da valorização cultural, o projeto também “é um modo de alegrar e valorizar o ambiente de trabalho dos servidores da Comarca de Cáceres” salienta a gestora.
  • Termina hoje Semana Cultural Gastronômica promovida pelo Forum de Cáceres
  • Termina hoje Semana Cultural Gastronômica promovida pelo Forum de Cáceres

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet