Notícias / Mundo

17/05/2015 - 10:59 | Atualizado em 17/05/2015 - 11:02

Mulheres exageram e postam fotos nuas para mostrar cirurgias realizadas na Bolívia; algumas incentivam, outras contam dramas

Por Fernanda Leite|24horas News

24horas News

 (Crédito: 24horas News)
Mulheres em busca de um corpo perfeito que vão para a Bolívia realizar cirurgias plásticas estão usando a internet para incentivar outras pessoas a irem para o país vizinho e conseguir ficar com o corpo tão sonhado, por preços “atrativos”. Mas algumas relatam dramas das cirurgias mal sucedidas.

No grupo Realidades e Ilusões das Cirurgias Plásticas na Bolívia, no Facebook, até mesmo as clínicas especializadas em procedimentos estéticos postam fotos de pacientes, antes e depois do procedimento cirúrgico com intenção de atrair mais clientes. Há também os valores das cirurgias em dólar.

95% das mulheres que estão indo para Bolívia, conforme mostra o perfil das usuárias do Facebook, são de Mato Grosso. Até então, nenhuma contou caso, em que o procedimento não funcionou.

O motivo de tantas mato-grossenses irem para a Bolívia é por causa da curta distância entre os dois países. MT faz divisa com a Bolívia, sendo assim fica mais fácil chegar a Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba e La Paz, a Capital do país, onde se concentra a maioria as clinicas.

Uma mulher que mora em São Paulo, já não teve tanta sorte. Ela conta que sua prótese de glúteos teve problemas após vir para o Brasil. Ela relata que contraiu infecção hospitalar. Segundo a mulher foi preciso consultar com um médico brasileiro. E então veio o problema maior, médicos do Brasil, na maioria, recusam a atender pacientes que realizam procedimentos cirúrgicos na Bolívia.

“Meu foi com o Richard e com Aline agenciadora clandestina, só se f... estou com a cirurgia aberta. Nenhum médico quis costurar, tenho que pagar para fazer isso. Tomem cuidado com essa Aline e Richard”, relata a paciente T.T., que teve o glúteos danificado. Ela conta ainda, que a clínica seria clandestina.

 

 
As cirurgias mais procuradas são abdominoplastia, lipoescultura, implante de silicone peito e bunda e enxerto nos glúteos com a própria gordura que é retirada de uma lipoaspiração.
 
Morte após cirurgia
Não há nenhum relato de morte por procedimento cirúrgico estético em nenhum dos grupos da rede social.
O último caso divulgado na imprensa de MT, foi no ano passado. A.C.P., 34 anos, que morava na cidade de Mirassol D´Oeste, morreu após passar por uma cirurgia em uma clinica particular em Santa Cruz de La Sierra. Conforme informações, esta clínica é bastante procurada.
 

 Mulher que realizou Abdominoplastia, diz que se sente realizada.
 

Esta é a mesma mulher que realizou a abdominiplastia
 

Esta mulher é a mesma que relatou problemas pós cirurgia nas nádegas.
 


 



Este post foi publicado dentro de um grupo sobre cirurgias na Bolívia.
 

 
Uma pessoa postou uma publicação de um jornal pra mostrar quais clínicas estão credenciadas na Sociedade Boliviana de Cirurgias Plásticas e Reparadoras. 

 
COMENT
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet