Notícias / Cultura

12/05/2015 - 09:12

Plano Estadual de Cultura será debatido em Cáceres no dia 22

Por Jornal Oeste

Lucas Ninno/GCOM-MT

 (Crédito: Lucas Ninno/GCOM-MT)
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) dá continuidade aos debates sobre o CPF da Cultura e se reúne, no próximo dia 22, com produtores culturais, artistas, prefeitos e lideranças em Cáceres.
   
A sigla abrange o Conselho Estadual de Cultura, o Plano Estadual de Cultura e o Fundo Estadual de Fomento à Cultura. A revisão do marco legal da cultura faz parte do acordo de resultados firmado para os 100 primeiros dias de gestão. Após este período de consulta pública, o documento passará por nova revisão e será encaminhado à Assembleia Legislativa.
   
O secretário Leandro Carvalho (foto) explica que os encontros são abertos à população e encoraja a participação de todos os interessados, principalmente os profissionais do setor que têm, nestes eventos, uma oportunidade única de sanar dúvidas e expor as demandas na área cultural.
   
A participação da população, segundo ele, é fundamental, uma vez que a proposta de revisão da legislação abrange os novos rumos da política cultural de Mato Grosso.
   
Além destas reuniões presenciais nas diferentes regiões do estado, as pessoas podem participar contribuindo com opiniões e propostas por meio do site www.participacaosocial.mt.gov.br. Basta acessar o endereço, fazer o cadastro, preencher o formulário com as sugestões e enviar online. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet