Notícias / Economia

06/05/2015 - 19:59

Mais um frigorifico da região faz demissão em massa; Minerva de Mirassol deixa 300 desempregados

Por Amanda Sampaio/Willian DalazemDo G1 MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Cerca de 300 funcionários do frigorífico Minerva Foods, no município de Mirassol d’Oeste (MT), a 329 quilômetros de Cuiabá, procuraram nesta semana a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) em Cáceres, a 80 quilômetros de Mirassol, para dar entrada no pedido de seguro-desemprego.

A funcionária do 
Ministério do Trabalho na superintendência em Cáceres, Maria Alice Campos Mensch, falou sobre a movimentação gerada devido ao grande volume de demissões.

“Com a nova legislação, nem todos terão direito [ao seguro-desemprego], mas a partir do momento que lançamos no sistema, o próprio sistema nos informa se ele tem ou não quantidade de meses necessários para o recebimento do seguro”, afirma.

Um dos funcionários demitidos pelo frigorífico de Mirassol d’Oeste, Júlio do Espírito Santo, contou que no dia da dispensa, trabalhou desde a manhã até as 20h normalmente e foi chamado no departamento de recursos humanos, onde recebeu a notícia da demissão. Ele tem 31 anos e trabalhou por mais de dois anos no setor de abate de bovinos da empresa.

A Minerva Foods enviou resposta ao Agrodebate confirmando que fez demissões, mas não informou o número exato de trabalhadores demitidos. A empresa afirmou que não há a intenção de paralisar as atividades da planta e que as demissões fazem parte de um ajuste.

A assessoria da empresa esclareceu que “o desligamento de um grupo de funcionários na planta de Mirassol d´Oeste ocorreu em razão do processo de integração das plantas adquiridas da BRF e está alinhado ao plano de ações da companhia para gerar maior eficiência operacional e aumento de produtividade”. A aquisição desta planta foi feita pelo Minerva em 2013.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet