Notícias / Cidade

06/05/2015 - 11:14 | Atualizado em 06/05/2015 - 11:15

Construtora reafirma que não há irregularidades em obra de residencial em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Imobiliária Paiaguás que está construindo 1.403 casas do programa Minha Casa Minha Vida, em Cáceres, divulgou hoje, 6, uma Nota de Esclarecimento, onde reafirma que a obra de construção de 520 casas no Residencial Dom Máximo, localizada no bairro Vila Irene, estão dentro da Lei.
 
A manifestação contrapõe os argumentos de um grupo de moradores da Rua da Maravilha e de diretores do Iate Clube, que alegam que a construção do sistema drenagem das águas de chuvas vai poluir a Baia do Malheiro, localizada a 300 metros da construção.
 
Na Nota a empresa também explica como será feito o lançamento do esgoto tratado e lembra que o excesso de água das chuvas já caem naturalmente na Baia.
 
Lei a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A IMOBILIÁRIA E CONSTRUTORA PAIAGUÁS LTDA, CNPJ 11.009.202/0001-10, com sede na Av. XV de Novembro, Porto, na Cidade de Cuiabá, neste estado, vem através desta, diante a população desta cidade PRESTAR ESCLARECIMENTOS referentes ao empreendimento Dom Máximo, localizado na Av. Pedro Alexandrino Lacerda, no bairro Vila Irene, onde serão construídas 520 unidades habitacionais, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, destinada à população com renda familiar de até R$ 4.500,00. 
 
Esclarece a Construtora que todos os projetos executivos do empreendimento estão devidamente aprovados pelo Departamento de Engenharia da Caixa Econômica Federal (Agente Financeiro), pelos órgãos reguladores e fiscalizadores: CREA, SEMA, ANA, Ministério da Marinha e Prefeitura Municipal de Cáceres; inclusive com Parecer Técnico do Ministério Público Federal, onde foi solicitado por este respeitado órgão algumas adequações e prontamente acatadas pela Construtora e postas em prática.
 
Esclarece a Construtora que o empreendimento Dom Máximo tem a finalidade de reduzir o déficit habitacional da Cidade de Cáceres proporcionando a seus adquirentes uma unidade habitacional dotada de toda a infraestrutura urbanística dentro do novo conceito do Ministério das Cidades,: ruas asfaltadas, rede de tratamento de resíduos domésticos (esgoto) dentro das normas técnicas exigidas pelos órgãos reguladores e fiscalizadores, paisagismo e calçadas, área verde, áreas para lazer,  ócio e área comercial. Também foi destinada áreas para a Prefeitura Municipal de interesses comunitários.
 
Esclarece a Construtora ainda à população cacerense que a obra vizinha ao Iate Club é, única e exclusivamente, drenagem de água das chuvas; situação que em nada afeta a Baia do Malheiros e, consequentemente, o Rio Paraguai. Muito embora as referidas águas, naturalmente, encontrariam o Rio sem esta drenagem. Porém este encontro seria de forma lenta ocasionando acúmulos de águas ou alagamentos formando verdadeiros criadouros de pragas e doenças. Em relação ao esgoto doméstico, este será devidamente tratado em uma estação de última geração, utilizando ráios ultravioletas para destruir os micro-organismos nocivos à saúde e, após tratamento, os efluentes serão lançados em um Corixo; ou seja, NÃO haverá lançamento de esgoto in natura no Rio Paraguai.
 
Finalmente esclarece a Imobiliária e Construtora Paiaguás Ltda, que seus sócios e dirigentes são cacerenses e que sabem respeitar as leis ambientais e sabem amar sua cidade, trazendo investimentos, gerando emprego e renda, além de tributos ao cofre municipal, para que este possa prestar seus serviços aos cidadãos desta querida terra a contento, e principalmente realizar o sonho da casa própria com dignidade e conforto.
 
Imobiliária e Construtora Paiaguás Ltda.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por andre dos Santos, em 06.08.2015 às 20:40

    Utilidade pública. Construtora Calli (Calli construtora e incorporadora) não cumpre Oque promete. Fala que vai ter isso e aquilo na construção e não tem. Grande problemas como falta de ligação de esgoto, rachaduras. Não instala portão que está no contrato, não coloca aquecimento solar que está no contrato, capitação da água da chuva não fez, postes de energia irregular, gesso mal feito. Isso tudo é uma das coisas que constam no processo. Fora que tentam enganar cobrar mais sempre. Há usam laranja para vender pois a caixa não aprova para eles. Parece uma coisa comum que fazem. Estão envolvidos Torquato Maia e sua esposa Alexandra bressam. Proprietária da construtora Alexandra bressam me. E a irmã do Torquato Eunice. Envolvem se vários laranjas que são usados para continuar a vender. Ollin construtora é uma de suas envolvidas. Tiraram o site do ar. Tudo isso que digo é Oque estão sendo acusados. Uma coisa eu digo pesquise os processos sempre. Esse texto é para ajudar as pessoas a tomarem cuidado e pesquisar sobre de quem está sendo comprado. Vá no Google veja os processos pelo nome deles. Busque informações sempre. Pois essa empresa e os envolvidos são perigosos.

  • por julio, em 07.05.2015 às 00:43

    Esse tal Eleitor, comentário abaixo, deve ser um dos que estão ganhando dinheiro, como corretor ou fornecedor, nesta obra que ele diz ser de primeiro mundo. Deve ser de primeiro mundo mesmo, num terreno de 200 metros quadrados, casas germinadas, etc... e mais, é só ver por quanto foi adquirido a área e por quanto vai ser repassado aos ¨eleitos¨ que pagarão para o ex Superintendente da Caixa Econômica em MT. Chupa que é de uva.

  • por Alex, em 06.05.2015 às 20:56

    A Elite branca de Cáceres não querem "suburbanos", quiçá pobres perto deles. São as mesmas famílias que fazem Cáceres ter um desenvolvimento pífio frente a outros municípios de nosso MT!

  • por Souza, em 06.05.2015 às 17:19

    Tb acho que precisa olhar as megas casas que tem construida por este rio abaixo tanto nas margens como as outras luxuosas que estão por aí. Só não vou dizer os nomes, dos donos das megas casas, mais acho que pau que bate em chico deveria bater em Francisco.

  • por carlos jr, em 06.05.2015 às 12:16

    Querem enganar quem, passou no fantastico domingo a respeito da bahia de guanabara no RJ, esta toda poluida...é isso que vcs querem...VERGONHA VCS DESTA CONSTRUTURA NAO TEM COMPROMISSO COM NOSSA CIDADE..O POVO NAO É BURRO...VCS QUEREM E ECONOMIZAR.... pq entao nao facam esse esgotamento cair no sangradouro já que querem o bem... assim do rio.... PoPulacao acordem...o progresso tem que vir...mas com responsabilidade.....

  • por Mario, em 06.05.2015 às 12:01

    Tudo muito bonito aqui, ai depois como sempre vira uma bagunça e qualquer material será jogado no rio!!! Eai terá volta depois?

  • por ELEITOR, em 06.05.2015 às 11:31

    ENGRAÇADO, ESSE PESSOAL DOS PALACETES A BEIRA DA BAIA, SÃO OS MAIORES POLUIDORES, JOGANDO O SEUS "ESTRUMES" INATURO NA BAIA, O QUE DIZER DOS RANCHEIROS JUNTAMENTE COM OS MAGNATAS DAS FAZENDAS A BEIRA DO RIO (EXEMPLO CHIMBUBA), SÃO OS MAIORES ASSOREADORES, CÁCERES PASSARÁ A TER UM BAIRRO DE 1º MUNDO (NA INFRA ESTRUTURA). EU COMO CACERENSE VEJO UMA HIPOCRESIA DESSAS PESSOA QUE ESTÃO AFRENTE, SALVE O RIO, SALVE CÁCERES E SALVE O PROGRESSO.

 
Sitevip Internet