Notícias / Cidade

04/05/2015 - 20:29

SSPM fará Assembleia nesta terça-feira para discutir situação do Previ Cáceres

Por Assessoria/SSPM

Assessoria SSPM

 (Crédito: Assessoria SSPM)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) está convocando os 1.700 segurados do Previ Cáceres para comparecerem a uma Assembleia Geral nesta terça-feira, 5, a partir das 17h na sede da entidade.
 
Entre os assuntos da pauta está a falta de interesse da prefeitura em colocar em pratica mudanças na Lei que rege o Instituto, propostas pelo Conselho de Gestão que representa os servidores, ativos e aposentados.
 
A reunião também passará informações sobre o processo de incorporação da rodoviária central ao patrimônio dos servidores.
 
Recentemente, por meio da mídia, o prefeito Francis Maris (PMDB), revelou uma articulação para desfazer o acordo que resultou na entrega do imóvel aos servidores.
 
Com relação à Lei 62/2005, há nove meses o Conselho de Gestão, entregou a diretoria executiva do Previ, a minuta com atualizações legais, inclusive em atendimento a recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que exige a realização de concurso publico para o órgão, mas até hoje o documento sequer chegou às mãos prefeito.
 
Conselheiro mais votado na última eleição, Zenildo Pinto de Arruda (Xaonça), reclama do descaso da atual gestão com o órgão criado para pagar a aposentadoria dos servidores.
 
Ele acha que a interferência do prefeito coloca em risco a previdência municipal, e defende que todos os cargos do instituto sejam ocupados por servidores efetivos, inclusive o de diretor executivo, que hoje é de nomeação politica.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet