Notícias / Saúde

04/05/2015 - 10:33 | Atualizado em 04/05/2015 - 10:35

Postos de Saúde Cáceres começam hoje a vacinar contra a gripe

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Prefeitura de Cáceres através da Secretária de Saúde informa que começa nesta segunda-feira (4) a campanha de vacinação contra a gripe.

A meta em Cáceres é vacinar aproximadamente 20 mil pessoas, do chamado, “grupos prioritários”. Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde,  gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto.

A vacina já está em todos os PSF, dos bairros e no ambulatório da criança, até o dia 22 de maio.

A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será no próximo sábado, em 9 de maio e todos os PSF e o ambulatório vão estar aberto no horário das 8h as 17h, o Secretario de  Saúde Wilson Massahiro Kisshi, explica que, “O Sábado dia D é para que as pessoas que não tem oportunidade durante a semana devido ao trabalho, possa estar se vacinando no Sábado”.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet