Notícias / Educação

04/05/2015 - 09:13 | Atualizado em 04/05/2015 - 13:02

​Morre o professor Olegário Baldo, fundador do IFMT de Cáceres

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Faleceu às 6h30, de hoje, 4, no hospital Amecor, em Cuiabá, onde estava internado desde o dia 15 de fevereiro e decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o diretor-geral do IFMT Cáceres, professor Olegário Baldo de 65 anos.
 
Com mais de 35 anos de dedicação a educação profissional, professor Olegário foi um dos pioneiros fundadores da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres, na década de 80, conhecida como Escola Agrícola, hoje IFMT Campus Cáceres. Eleito Diretor-geral por seis mandatos, Baldo deixou um legado de realizações. Um educador apaixonado, construiu sua história tendo como principal marca a generosidade.

O IFMT Cáceres decretou luto oficial de três dias.
 
A empresa de transporte coletivo que faz a linha para o IFMT Cáceres intensificará os horários de ônibus em decorrência do velório do diretor e professor Olegário Baldo.
 
O velório será realizado na sede da instituição, situada na Avenida dos Ramires, s/n, bairro Distrito Industrial, com previsão para início às 15 horas desta segunda-feira( 04.05). 
 
Horários: 
 
Residencial Aeroporto- IFMT Cáceres 
 
12h50
14h30
15h30
16h00
 
IFMT Cáceres-Residencial Aeroporto
 
14h30
15h20
16h40
18h00
 
A tradicional “linha 1” terá os seguintes pontos
 
Saída:  Residencial aeroporto- Bairro Jardim Padre Paulo
-Sorveteria Tropical - Bairro Cohab Nova 
-Sorveteria Saborella - Bairro Cohab Nova 
-Bairro Massa Barro
-Supermercado Mila – Av. São João - Cavalhada 
-Unemat- Av. São João - Cavalhada 
-Rodoviária – Av. Sete de Setembro
-Hospital São Luís - Av. Sete de Setembro
-Loja Sonho das Noivas - Rua Padre Cassimiro 
-Praça da Feira - Rua Padre Cassimiro 
-Panvet - Rua dos Colhereiros
-Igreja Batista - Rua dos Colhereiros
-Posto Triângulo 
-Hospital Regional
-Escola Dom Máximo Biennes- Av. Talhamares
-Mercadorama - Av. Talhamares
-Mercado Fazio 
-3 R Materiais para Construção
- Vila Real 
-IFMT Cáceres 


O velório será realizado na sede da instituição, situada na Avenida dos Ramires, s/n, bairro Distrito Industrial, com previsão para início às 15 horas. (Com Assessoria)

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por duarte pedroso de almeida, em 19.05.2015 às 13:10

    Tive o prazer de estudar nessa conceituada instituição de ensino nos anos de 88 e 89 e conheci esse ser Olegário que sempre conversava com os alunos com um sorriso carismatico e respeito. principalmente porque ele sabia a dificuldade dos alunos "internos" que na maioria das vezes ficavam por mais de ano longe de seus familiares. Meus sinceros pesames aos familiares e que o senhor ilumine o caminho de todos!...

  • por Luiz Marcari Junior, em 06.05.2015 às 15:21

    Estou profundamente consternado pela partida prematura do grande amigo Olegário, baluarte do Ensino Agrícola, principalmente no seu estado MT. Quantas historias sobre o Ensino Agrícola discutimos nos encontro em Brasilia pelo CONEAF, mas eu o conheci na época ainda do antigo CONDAF. Desejo que DEUS na sua infinita misericórdia conforte sua família.

  • por Valdir Moura, em 04.05.2015 às 22:27

    Fui aluno e amigo do professor Olegario baldo. Quanto trabalho dávamos a ele. Pessoa de coração enorme e uma bondade divina. Sempre dando um jeito para tudo. Grande perda.

  • por Fatynha, em 04.05.2015 às 21:13

    Sem palavras para expressar a perda irreparável desse ícone ímpar da educação que além de ser um exemplo de profissional, como já citado era de fato apaixonado pelo que fazia. Sou extremamente agradecida pelo carinho com que sempre tratou meu filho nos anos que lá estudou. Muito obrigada professor Olegário. Oxalá a Educação brasileira pudesse contar com vários Olegário. Vá em paz, na certeza do dever cumprido, a sua passagem pela Escola Agrotécnica, hoje IFMT de Cáceres jamais será esquecida. Em nome do meu filho Erickson que ficou extremamente entretecido quando lhe dei a notícia, na impossibilidade de vir dar-lhe o último adeus, por estar a mais de mil km de Cáceres, chorou. Que Deus possa confortar a família neste momento de adversidade e dor, de modo especial a professora Vera, que também foi minha amada professora. Obrigada professor Olegário, que a sua acolhida nos braços do pai seja triunfante.

  • por Moisés, em 04.05.2015 às 20:01

    Credito a grande parte de meus conhecimentos vida a essa instituição. Quando na década de 80 fui estudar na escola agrícola de Cáceres, a principio queria desistir. Foi então que o professor Olegário de passou uma grande lição de vida me dizendo que se desistisse estaria jogando fora uma grande oportunidade de minha vida. Fiquei e me formei e ele tinha razão. É uma grande perca. Obrigado Olegario!!! E que DEUS de o conforto a sua familia

  • por Antonio Vieira Lima, em 04.05.2015 às 17:19

    Conter minhas lágrimas neste momento é impossível. Estou rogando a Deus que conforte a família. E o do meu querido amigo Olegário vou guardar os momentos fantásticos que eu e minha família tivemos a honra de desfrutar. Vai com Deus meu Amigo. Saudades, Saudades...

  • por Laerte, em 04.05.2015 às 16:49

    Tive a grande oportunidade de ser integrante da primeira turma do Agrícola, para mim o Professor Olegário foi e sempre será um legado para o IFMT. que vá com Deus.

  • por NERY FREIRE DE SOUZA, em 04.05.2015 às 14:32

    SINTO MUITO POIS NOS VIVEMOS ANOS INESQUECIVEIS,FOI O HOMEM DA MINHA VIDA.

  • por Prof. Cristiano Cunha, em 04.05.2015 às 14:28

    Que Deus possa, nesse momento, te dar um lugar de repouso cheio de paz e tranquilidade no céu, meu grande amigo Professor Olegário, e que também, todos os seus familiares recebam a consolação do Espírito Santo. Nunca me esquecerei da força que recebi do Prof. Olegário quando estive professor no Campus Cáceres, realmente a generosidade foi sua grande marca. Mais uma vez, descanse em paz nos braços do Pai, meu grande amigo!

  • por EGBERTO BARROS, em 04.05.2015 às 13:35

    OBRIGADO PROFESSOR POR ACOLHER NO INSTITUTO,COM MUITO CARINHO, OS MEUS FILHOS E NETA . DEUS TE RESERVE EM PAZ UM LUGAR JUNTO DELE egberto barros

Mais comentários
 
Sitevip Internet