Notícias / Futebol

03/05/2015 - 19:34 | Atualizado em 04/05/2015 - 12:57

Com cacerense Chicão, Operário massacra Coxa e é campeão paranaense pela primeira vez

Por Gazeta do Povo

Gazeta do Povo

 (Crédito: Gazeta do Povo)
O Operário é campeão paranaense! Depois de 103 anos de história, o time de Ponta Grossa sagrou-se campeão ao vencer o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira – já havia vencido no Germano Krüger por 2 a 0 –, neste domingo (3).
 
O mistério feito durante os trabalhos da semana de nada adiantou, o Coritiba entrou para a final do Campeonato Paranaense modificado, com três zagueiros em campo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Operário. Jogando fechado e esperando espaços para contra atacar, o Fantasma fez seu jogo e aproveitou a má jornada dos donos da casa para conquistar o título.
 
A mudança na forma de jogar do Coritiba para a final não surtiu o efeito esperado pelo técnico Marquinhos Santos. A entrada de Welinton como terceiro zagueiro deu liberdade para a subida dos laterais mas acabou confundindo o time alviverde em campo. Sem conseguir impor a pressão necessária, os donos da casa foram se perdendo no nervosismo e na pressão da torcida e acabaram sucumbindo ao bem montado Fantasma, que chegou a ameaçar na primeira etapa, mas não conseguiu concluir em gols as chances que teve.
 
Com a modificação desfeita no começo da segunda etapa – saiu o terceiro zagueiro para a entrada do atacante Wallyson – o time alviverde ficou aberto e deu os espaços que o Fantasma queria. Já com 12 minutos da etapa final, o atacante Juba aproveitou o contra ataque puxado pelo lateral Danilo Baia e completou para o gol, abrindo o placar.
 
O gol desesperou o Coritiba, que partiu com tudo para cima, sem ser efetivo nas chances criadas. E o Fantasma castigou no contra golpe.
 
Aos 30 e aos 33, o Operário aproveitou a pouca dedicação defensiva Coxa Branca e marcou mais dois gols, selando a conquista da taça de Campeão Paranaense pela primeira vez em sua história.
 
Craque

Juba
 
Com mobilidade e velocidade, o atacante foi o encarregado de puxar os contra ataques do Operário e acabou aproveitando os espaços deixados pelo Coxa para marcar dois gols e dar uma assistência.
 
Bonde

João Paulo
 
Sem conseguir dar a saída de bola que o técnico gostaria, foi sacado no inicio da segunda etapa.
 
Guerreiro

Ruy
 
Dono do meio de campo, o jogador foi responsável por cadenciar o ritmo da partida, na medida da necessidade do Operário. Acabou demonstrando sua boa presença ofensiva marcando o segundo do Fantasma na partida.
 
Gols

2º Tempo
 
0x1 – Juba – 13 mins.: No contra ataque, Douglas Baia recebe na direita, vai ao fundo e cruza rasteiro, Juba se antecipa a Vaná e toca para o fundo do gol.
 
0x2 – Ruy – 30 mins.: Juba recebe na direita, corta para o meio e enfia para Ruy, que entra no meio da zaga e toca na saída de Vaná para ampliar o placar.
 
0x3 – Juba – 33 mins.: Chicão arranca pelo meio, bate da entrada da área e a bola acerta a trave. Na sobra, Juba, com o gol livre, completa para as redes.
 
Chave do jogo

Com a forte defesa, o Fantasma esperou o Coritiba, aproveitou o desespero do adversário e matou a conquista.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ROSEANE, em 24.07.2015 às 17:04

    Esse garoto é fera! Joga muito. parabéns guerreiro

  • por rosalino, em 03.05.2015 às 20:34

    parabeéns pro meu amigo chicão e sua familia, ele merece, tudo d bom...

 
Sitevip Internet