Notícias / Politica

03/05/2015 - 16:07 | Atualizado em 04/05/2015 - 10:13

​Empreiteira abandona e inauguração da primeira obra do pacote lançado recentemente é adiado

Por Jornal Oeste

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
A T&W Construtora e Locadora LDTA de Goiás, que pegou um pacote de obras de mais de R$ 5 milhões para serem executadas em Cáceres, abandonou a conclusão do Centro de Eventos localizado na Praia do Daveron, na Praça de Eventos da cidade. O serviço está 80% concluído e a empresa não apresentou justificativas.
 
A informação foi confirmada ao Jornal Oeste, pelo prefeito Francis Maris (PMDB), que se mostrou frustrado com a situação já que queria inaugurar o espaço no próximo dia 10 de junho na abertura do 34º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe).
 
A decepção aumentou porque o prefeito colocou R$ 100 mil reais do próprio bolso para que a Construtora Nakamoto fizesse a cobertura como forma de estimular a T&W a concluir o restante.
 
Além do Centro de Eventos, a empresa também abandonou a construção de banheiros e um a pista de skate integrantes do projeto Parque Sangradouro lançado no final de 2007.
 
Visivelmente sem estrutura, a T&W iniciou sua atuação em Cáceres com um contrato para recuperação das estradas de acesso ao Assentamento Paiol.
 
O serviço foi mal executado, mas mesmo assim a empresa assumiu a conclusão do acesso ao IFMT, que também ficou com péssima qualidade.
 
Já totalmente sem folego, a empresa acabou desistindo da retomada das obras de pavimentação de ruas dos bairros Rodeio, Cavalhada e Maracanãzinho, lançadas na administração passada.
 
Recentemente a prefeitura lançou um pacote com 40 obras para serem executadas nos próximos vinte meses. Noventa por cento delas foram viabilizadas pela gestão do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB).

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Fonseca, em 04.05.2015 às 09:44

    CADE O MINISTERIO PUBLICO QUE PERTUBOU A VIDA DA NORTEC EM CÁCERES , QUE PRESTAVA UM SERVIÇO DE QUALIDADE, AGORA VEM UM MONTE DE FANTASMA TOMA DINHEIRO DA CIDADE E FICA POR ISSO MESMO, ALELUIA, COM TULIO A COISA FUNCIONAVA

  • por HELOIZO, em 04.05.2015 às 08:06

    A EMPRESA CONTATOS ANTERIOR A ESTA DEU DESFALQUE NAS EMPRESAS DE CACERES MAIS DE 500.000,00 ATE HOJE SEM HAVER NENHUM RECEBIMENTO.PELO MENOS A EMPRESA T&W PELO QUE CONSTA HONROU OS PAGAMENTOS AS EMPRESAS LOCAIS.ENQUANTO AS LICITAÇÕES FOREM FEITAS SEM BALANÇO DE LIQUIDEZ DAS EMPRESAS E PATRIMONIO COMPROVADO O QUE VAI CONTINUAR A ACONTECER É ISSO.

  • por flavio de pinho, em 04.05.2015 às 00:59

    VAMOS BUSCAR A JOSEANE...

  • por Carlos de freitas, em 03.05.2015 às 22:36

    Isso é para que o Sr. Francis comece a entender o que é administrar coisa pública. Ele e sua equipe que tanto criticaram as gestões que passaram, agora tão experimentando o dissabor do que é lidar com os recursos do Governo Federal. Não achavam que davam conta de tudo....fica a pergunta, ao Prefeito e esses pífios Secretários que não entendem nada e mesmo assim se acham os donos da verdade....

  • por marcos almeida, em 03.05.2015 às 21:52

    Abandonou pq a teta secou e os corruptos tiveram que abandonar a nossa linda cáceres....... Tem que contratar empresas da própria cidade. Aí temos como cobrar.

  • por ACHO QUE É ISSO, em 03.05.2015 às 21:17

    ISSO QUE DA LICITAÇÃO, EMPRESAS QUE ABREM UM CNPJ SO PRA CONCORRER, AI DA UM PREÇO BAIXO, FAZ PORCARIA E SOME...TEM QUE FAZER UM ESTUDO A FUNDO NAS EMPRESAS QUE CONCORREM EM LICITAÇOES OU AS AUTORIDADES NAO APRENDERAM ISSO AINDA?

  • por Fatynha, em 03.05.2015 às 20:38

    Como assim? Não se trata de uma empresa terceirizada, os gestores não estão aí querendo colocar tudo em mãos de serviços terceirizados, alegando eficácia e eficiência? Está aí o exemplo. Terceirização é oneração para o poder público e brecha para imperar a corrupção e má uso da verba pública, isso sim. MP...Não consigo compreender porque ainda perdem tempo perguntando de MP em Cáceres. Pronto falei

  • por mysibela, em 03.05.2015 às 19:36

    fato é continuamos na mesma.

  • por Jorge, em 03.05.2015 às 19:14

    Cade o MP ? E O PREFEITO NÃO TEM QUE BOTAR NADA DO PRÓPRIO BOLSO tem que botar esse povo eh no pau ... essas empreiteiras estão e mal acostumada isso sim !!! Cade o MP?

 
Sitevip Internet