Notícias / Cidade

28/04/2015 - 12:34

​Lançada em Cáceres primeira etapa da vacinação contra febre aftosa na fronteira Brasil/Bolívia

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Com a presença da direção estadual, o Indea reuniu cerca de 30 técnicos da regional, no auditório do Parque de Exposições Cáceres, para lançar a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa na fronteira Brasil/Bolívia em Mato Grosso.
 
Conforme o novo gerente regional do órgão, Alvaro Faria da Costa, a meta é vacinar mais de 500 mil animais.
 
De 1º a 31 de maio ocorrerá em todo Estado à primeira etapa de vacinação da febre aftosa. O produtor deve aplicar a substância em todos os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses.
 
O planejamento das equipes é montado para acompanhar a vacinação em 800 propriedades na fronteira Brasil/Bolívia, nos municípios de Cáceres, Pontes e Lacerda, Porto Espiridião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
Na última campanha de febre aftosa, foi feito o levantamento do número atualizado da população de bovinos e bubalinos.

Há 28.487.977 animais em Mato Grosso, considerado o maior rebanho do país. Dentre os municípios a maior concentração está em Cáceres com 1,020 milhão de cabeças.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet