Notícias / Saúde

27/04/2015 - 11:33

Estado diz que vai comprar novo Tomógrafo para o Hospital Regional de Cáceres

Por Expressão Notícias

A aquisição de um novo tomógrafo para o Hospital Regional de Cáceres depende de aprovação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que deve se manifestar nos próximos dias. É o que informa a Secretaria de Estado de Saúde.  Com o aparelho danificado, há mais de sete meses, de acordo com levantamentos da unidade hospitalar, cerca de 300 exames de tomografia computadorizados, deixaram de ser realizados, nos últimos tempos. Uma média de 12 exames diários.
 
Por meio da assessoria de Comunicação, a secretaria de Estado de Saúde, informa que, por ser administrada por uma Organização Social de Saúde (OSS), a aquisição de quaisquer materiais tem que ser avaliada e aprovada pela PGE. “A secretaria está empenhada em comprar o aparelho. Inclusive, já fez o pedido. Porém, por se tratar de uma OSS, o procedimento tem que passar pelo PGE que deve se manifestar, nos próximos dias” diz a assessora de comunicação da SES.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dias, em 27.04.2015 às 16:37

    A OSS não seria responsável pela manutenção deste equipamento? Pois ela recebe por esse procedimento (exames), e o aparelho pertence ao estado. Creio que a manutenção deveria ser por conta dela. Então qual a vantagem da terceirização?

 
Sitevip Internet