Notícias / Futebol

27/04/2015 - 08:03

Cuiabá e Ope de VG disputam a final e garantem calendário em 2016

Por Globo Esporte

Globo Esporte

 (Crédito: Globo Esporte)
Cuiabá e Operário Várzea-grandense irão disputar a final do Campeonato Mato-Grossense 2015.  O Cuiabá eliminou o REC por 5 a 0 e o Operário venceu o Luverdense nos pênaltis por 5 a 4.
 
Além de fazer a decisão, os times garantiram vaga na Copa do Brasil e Copa Verde da próxima temporada, torneios que garantem renda e visibilidade para os times estaduais. Além de poder disputar as competições, ter calendário cheio ajuda na busca por patrocínios e atrais os jogadores a assinar contrato.
 
Para o Operário de Várzea Grande a comemoração é ainda maior: será o representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro, já que o Cuiabá já está na Série C.
 
A tendência é que a final do Mato-Grossense seja disputada em jogo único, apesar de ferir o regulamento que prevê duas partidas em ida e volta. Isso porque não há datas disponíveis para duas partida.
 
O Cuiabá está classificado para a final da Copa Verde e joga nesta quinta-feira em Belém (PA), contra o Remo válido pelo jogo de ida. Só restaria o domingo, dia 03 de maio para Cuiabá e Operário de VG definirem a disputa.
 
Porém, a Federação Mato-grossense de Futebol deve divulgar a tabela somente nesta segunda-feira à tarde.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet