Notícias / Futebol

26/04/2015 - 11:23

Com cacerense Chicão na cabeça de área, Operário faz hoje primeira da final do Paranaense contra o Coritiba

Por ESPN

Operário e Coritiba, pela primeira vez disputando a final do Campeonato Paranaense, começam a decidir o título neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os donos da casa prometem mostrar a força do interior, empurrados pela torcida, na expectativa de obter uma vantagem para o segundo confronto, no Alto da Glória.

O Operário não chegava à final do Estadual desde 1961, ano em que esteve no centro de uma polêmica exatamente com o Coritiba. Na ocasião, o Coxa foi eliminado de uma das chaves do Estadual, a Taça Sul, devido à utilização de um jogador irregular, no que ficou conhecido como Caso Aguapito, em referência ao atleta em questão. O time de Ponta Grossa também teve um jogador sem condições em campo, mas o fato só foi descoberto tarde demais. Naquele ano, o Comercial levou a taça.

Para os primeiros 90 minutos da disputa pelo título inédito para o Fantasma, o maior desafio do técnico Itamar Schülle será encontrar o substituto para o artilheiro da equipe, Douglas Oliveira, que terá que cumprir suspensão automática. Joelson, Matheus Lima e Paulinho são os três concorrentes em uma boa disputa aberta pela posição, até porque, em se tratando de jogo decisivo, ninguém quer ficar de fora.

O Coritiba também tem problemas com seu artilheiro. Rafhael Lucas, que sentiu um desconforto na coxa e deixou o time ainda no primeiro tempo da semifinal diante do Londrina, passou a semana em tratamento e dificilmente terá condições de jogo. Quem deve ficar com a responsabilidade é Keirrison, que reaparece na equipe em um momento decisivo, sempre com o peso de voltar ao melhor de sua forma física e técnica para ser o homem-gol alviverde. Já o zagueiro Wellinton, que cumpre suspensão, é desfalque certo.

O principal destaque será o respeito, sem deixar, é claro, de colocar o próprio estilo de jogos. O zagueiro Luccas Claro garante que o time sabe da força do adversário, que não chegou à toa à decisão. "O que posso dizer é que será um grande jogo, uma final digna. O nosso torcedor pode ter certeza que o Coritiba vai entrar ligado e extremamente preparado. O Operário merece respeito, não falo isso da boca para fora. Eles têm jogadores de qualidade", concluiu.

Decisão às avessas em Rolândia - Se em Ponta Grossa a definição do campeão começa a tomar forma, em Rolândia é o rebaixamento que pode dar as caras. Nacional e Rio Branco se enfrentam no Estádio Erich Georg, às 16 horas (de Brasília), buscando uma vitória fundamental na penúltima rodada do Torneio da Morte.

As duas equipes têm cinco pontos ganhos, mas, na última rodada, têm situações distintas pela frente. Enquanto o Leão da Estradinha recebe o Prudentópolis, que ainda não venceu durante toda a competição, o Nacional encara o Atlético-PR, na Arena, aumentado a necessidade de somar os pontos em casa.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X CORITIBA
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 26 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Luiz Adelson Borgo e Pedro Martinelli Chistino
OPERÁRIO : Jhonatan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Jhonathan Silva; Chicão,Lucas, Pedrinho e Ruy; Juba e Joelson (Paulinho)
Técnico: Itamar Schülle
CORITIBA: Vaná; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Norberto; Helder, Rosinei (Cáceres), João Paulo e Carlinhos; Negueba, Wellington Paulista (Cáceres) e Rafhael Lucas (Keirrison).
Técnico:Marquinhos Santos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet