Notícias / Saúde

24/04/2015 - 13:11

Doutor Leonardo volta a cobrar repasse em dia para os hospitais de Cáceres

Por Naíla Albuquerque

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) intermediou e conseguiu a liberação de R$ 2,8 milhões de convênio do Governo do Estado para o Hospital São Luiz, que é referência em atendimento de obstetrícia de baixo, médio e alto risco, além de oferecer UTI Neonatal e Adulto, para Cáceres e outros 22 municípios da Região.
 
Com este montante, o Governo coloca em dia os repasses da atual gestão, uma vez que já foi quitado o mês de Janeiro e, neste última remessa, os meses de Fevereiro e Março. Porém, devido à inadimplência do Estado na gestão passada, a unidade ameaçou entrar em greve neste mês.
 
“Gerimos essa crise e o Estado atendeu nosso pedido, entendendo que Cáceres é cidade-pólo, referência em saúde e pagou os meses de setembro e dezembro de 2014 e, logo depois, já colocou em dia os repasses de 2015”, enfatiza o deputado.
 
O parlamentar esclarece que o atual governo herdou da gestão passada um saldo devedor referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2014, ultrapassando a casa dos R$ 5 milhões para com o hospital.
 
“A situação econômica do Estado não é confortável. Estamos passando por dificuldades, mas o Governo já quitou as parcelas atrasadas com o Hospital São Luiz tendo como base os meses de setembro e dezembro. Agora ficam pendentes apenas outubro e novembro de 2014”, informa o deputado.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por roberto, em 24.04.2015 às 20:42

    e isso ai deputado dr.Leonardo mostra que vc quer o bem para caceres so falta o jornal oeste mostrar as outras açoes que tem feito por nos cacerense siga em frente

  • por Ana Cristina, em 24.04.2015 às 15:11

    dando um show logo no inicio do mandato, enquanto outros ex deputado azambuja, esequiel e portugues que nada por Cáceres e região

 
Sitevip Internet