Notícias / Cidade

23/04/2015 - 16:35

SSPM quer eleição direta para diretor executivo do Previ Cáceres

Por Assessoria/SSPM

Assessoria SSPM

 (Crédito: Assessoria SSPM)
Para acabar com intervenções políticas que possam por em risco o fundo de aposentadoria, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), vai realizar nos próximos dias uma Assembleia Geral para colocar em apreciação a proposta de inserir na reformulação da Lei 062 de 2005, a eleição direta do diretor executivo do Previ Cáceres, assim como ocorre com o cargo de gerente de benefícios e dos conselheiros do órgão.
 
A proposta surgiu depois que a reunião realizada nesta quarta-feira, 22, para fechar a proposta foi encerrada sem sua conclusão postergando ainda mais a resolução de questões importantes apontadas por um estudo feito pelo Conselho de Gestão iniciado em outubro de 2013 e entregue em julho do ano passado a atual diretoria executiva.
 
Durante a realização dos debates em torno dos 96 artigos da Lei e das mudanças sugeridas pelo Conselho, o grupo ‘bateu martelo’ em relação à criação de pelo menos cinco cargos e a realização de concurso público.
 
O ponto polêmico das discussões ficou por conta da criação de Órgãos e Cargos Comissionados para o PREVI-CÁCERES.
 
Para o presidente do SSPM, Claudiney Lima, que participou da reunião, os servidores do Previ não podem ter salários diferentes dos demais servidores do município, por uma questão legal, no caso de concurso público os cargos e os salários dos servidores devem ser iguais. Como também os cargos comissionados.
 
Com relação à pauta da Assembleia, a presidente do Conselho, Selina Lente, disse que ela também vai tirar um posicionamento sobre qual medida os servidores irão adotar para que a direção da Previ defina imediatamente qual será o destino da antiga rodoviária que desde 2012 foi anexada ao patrimônio do instituto.
 
‘Temos uma fonte de renda que está parada por falta de ação da administração e não vamos mais aceitar isso passivamente’, alertou Selina.
 
A reunião desta quarta-feira, 23, teve as presenças dos conselheiros Vânia Sacramento, Zenildo Pinto de Arruda (xá onça), Eduardo José da Silva, Marlene Fornanciari e Lucivânia Souza. Os vereadores Félix Alvares e Edmilson Tavares, titular e suplente respectivamente pela Câmara na compareceram.
 
A Câmara também tem um assento no Conselho com um servidor, porém o cargo está vago há tempos assim como um segundo assento destinado à prefeitura.
 
Pela Previ estiveram presentes o diretor executivo Luiz Emídio Dantas Junior e a procuradora Erika Pinto de Arruda.
 
A presidente do Conselho, Selina, aproveitou a participação do vereador presidente Marcinho Lacerda para cobrar a participação do Legislativo. Ela revelou que os membros fazem falta aos debates e que o fato já foi notificado por várias ocasiões a prefeitura e a Câmara sem que nenhuma providência fosse tomada até o momento.
 
O Tesoureiro do SSPM, Denis Cavalcante também acompanhou as discussões.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet