Notícias / Cidade

20/04/2015 - 11:07 | Atualizado em 22/04/2015 - 12:15

Assembleia nesta quarta-feira vai homologar alterações no Previ Cáceres

Por Assessoria/SSPM

Assessoria/Arquivo

 (Crédito: Assessoria/Arquivo)
Na próxima quarta-feira, 22, a partir das 14h na sede do Previ Cáceres, na Rua General Osório no centro, conselheiros do Instituto de Previdência do Município vão se reunir em Assembleia para homologar a reformulação da Lei 062 de 2005, que rege o órgão.
 
O trabalho foi iniciado em outubro de 2013 por uma comissão formada por segurados e foi concluído e entregue a diretoria executiva em julho do ano passado.
 
De acordo com a presidente do Conselho de Gestão, Selina Maria Lente a Lei já deveria ter sido homologada há tempos. Ela destaca a importância das mudanças e vê descaso por parte da diretoria executiva e da atual administração com relação à questão.
 
Entre as mudanças propostas está a atualização da Lei Municipal conforme a legislação nacional que rege o setor e a estruturação do quadro de servidores para que haja um concurso publico que sendo exigido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 
A atualização também aumentou de nove para 21 o número de conselheiros. Além de dobrar a representação de setores importantes como os dos aposentados, a mudança também criou assentos para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e para representações da sociedade civil organizada.
 
A partir da próxima eleição para cada conselheiro titular está previsto um suplente.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet