Notícias / Polícia

17/04/2015 - 13:31 | Atualizado em 18/04/2015 - 10:09

DEMOROU: Policia encontra drogas em ônibus do Consórcio de Saúde da região

Por Ripa Nos Malandros

Ripa Nos Malandros

 (Crédito: Ripa Nos Malandros)
Na madrugada de hoje, (sexta feira, 17/04),por volta das 03:00Hs, patrulheiros da policia rodoviária federal estavam realizando abordagens de rotina na BR 070, no Km 635, e abordaram o ônibus do consórcio intermunicipal de saúde, sendo um Agrale/M polo, placa QBL 7967, de São José dos Quatro Marcos, que era conduzido por Fabiano Costa e em uma revista no interior do ônibus (bagageiro), foi encontrado 02 sacolas contendo aproximadamente 45 quilos de substância análogo a pasta base de cocaína.

O veículo estava levando pacientes da região para tratamento de saúde para a capital do estado.

O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de policia federal de Cuiabá e se encontra preso a disposição da justiça.

Fonte:PRFdrogas

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso - CISOMT vem a público, ante à prisão em flagrante do motorista de um de seus ônibus que transporta pacientes atendidos pelo SUS em Cuiabá, para esclarecer o seguinte: 

1- A finalidade do transporte de passageiros residentes nos municípios consorciados é propiciar o melhor tratamento médico existente, seja em Cáceres/MT, seja em Cuiabá/MT, sobretudo no que tange à consultas e exames médicos. 

2- Desde que o serviço foi implantado, há cerca de cinco anos, esta é a primeira vez que um  motorista de uma das linhas do transporte de usuários do SUS é preso transportando drogas ilícitas, fato lamentável e que terá todo apoio deste CISOMT no tocante ao deslinde das investigações. 

3- Os pacientes chegaram ao seu destino e puderam realizar as consultas e exames agendados, graças ao desprendimento de um motorista que voluntariamente passava de ônibus pelo local, acompanhando seu colega que conduzia o referido veículo, razão pela qual resta agradecer ao ser humano e a empresa de transporte que permitiu tal prática humanitária. 

4- Por fim, cumpre informar que o transporte de pacientes pela linha que se inicia no Município de Araputanga/MT está momentaneamente suspenso, a fim de que se concretize a contratação de novo motorista para o referido mister, seguindo-se todos os trâmites legais. 
 
Respeitosamente, 

Carlos Roberto Bianchi 
Presidente do CISOMT

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alliboy, em 17.04.2015 às 19:11

    Karamba mano.. Isso ñ é de acreditar.. Pensar que viajei algumas vezes nesse busão com esse motorista pra fazer tratamento na capital.. Jamais suspeitaria dele em um envolvimento desses. Ki pena!

  • por Manoel Fernando Venancio, em 17.04.2015 às 17:41

    Logo a policia vai ter que fazer necropsia na estrada.já não basta ônibus escolares,carrinho de bebe,queijo,quadros infantil,imagem de santo agora ônibus que transporta doente. O mundão sem fronteira é essa região de fronteira.

  • por junquinha motorista, em 17.04.2015 às 17:35

    Essa tática é mais velha do que andar pra frente.tem motorista aliciando até doente pra fazer o serviço...

  • por Fernandinha patricinha.., em 17.04.2015 às 17:31

    Mais um que caiu no canto da sereia do doleiro e sua comitiva.Sabe de nada inocente.A policia finge de bobo pra trabalhar melhor seus trouxas.

 
Sitevip Internet