Notícias / Saúde

15/04/2015 - 20:45

Médicos do São Luiz anunciam nova greve e secretário diz que não tem dinheiro para quitar débitos

Por Naíla Albuquerque

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) alertou o secretário Estadual de Saúde, Marcos Bertúlio, durante reunião na tarde desta quarta-feira (15), na Casa Cidadã, sobre a possibilidade de greve dos hospitais São Luiz e do Regional de Cáceres, que são referência em saúde para aproximadamente 350 mil habitantes da região.
 
Caso não sejam efetuados os repasses referentes aos meses de setembro a dezembro do ano passado, a Associação Congregação de Santa Catarina (OSS) promete uma paralisação para o próximo dia 22 de abril.
 
“Estamos lutando para que o repasse seja realizado, mas também solicitamos a compreensão dos envolvidos nesta mobilização pela paralisação, pois o atual governo já quitou outro grande valor referente a atrasos”, informou o deputado.
 
O secretário Marcos Bertúlio disse que até o dia 22 de abril será difícil prometer aos hospitais que o dinheiro estará na conta. Segundo ele, o valor demora a ser liberado e ainda leva dois dias para compensar, o que, resumidamente, não permitirá a quitação da dívida antes do dia da pretensa paralisação.
 
O secretário ressaltou que foram pagos outros atrasos e, conforme levantamentos internos, a SES terá condições de quitar o saldo devedor em breve. “Vamos conversar para que não ocorra a greve. Vamos pagar o devido da gestão passada e ficará apenas o mês de novembro para trás”, garantiu Bertúlio.
 
Doutor Leonardo disse que transmitirá essas informações à gestão dos hospitais e aos servidores. “Assim como solicitamos mais atenção à questão dos nossos hospitais, vamos atuar em Cáceres solicitando a compreensão e ampliação desse prazo. Não queremos que a população, já tão sofrida, fique mais desassistida. Vamos resolver juntos”, defendeu Doutor Leonardo.
 
Juntamente ao deputado estadual, o vereador por Cáceres, Edmilson Campos (Café no Bule) e o presidente da União Cacerense de Associação de Moradores (UCAM), Enésio Mariano participaram da reunião para reforçar ao secretário de Saúde a iminência de greve.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por rosenilda, em 16.04.2015 às 14:04

    uai cade o nosso deputado médico... se não conseguir assegurar nem o dinheiro do hospital que trabalha imagina o resto.. ja to vendo tudo.. mexe o corpo dr. leonardo..

  • por Ernesto, em 16.04.2015 às 12:53

    MEU DEUS. .. QUEM SEGURA ESSE CAFÉ NO BULE. .. AGORA ELE SE TRANSFORMOU JUNTAMENTE COM O PROF. ENÉZIO MARIANO NOVO PRESIDENTE DA UCAM NOS MAIORES ALIADOS POLITICOS DO DEPUTADO. DR. LEONARDO. ... DESSE JEITO ESSE CARA AINDA VAI VIRAR PREFEITO. É POR ISSO QUE EU BEBO. .....

 
Sitevip Internet