Notícias / Cultura

07/04/2015 - 07:47

Servidores da Unemat tomam posse como conselheiros de Cultura de Cáceres

Por Nataniel Zanferrari

Moisés Bandeira – Assessoria Unemat

 (Crédito: Moisés Bandeira – Assessoria Unemat)
Os servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Guilherme Vargas e Marinei Almeida tomaram posse como conselheiros municipais de Cultura de Cáceres na tarde da última quinta-feira (2).

A posse ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur), popular Sematur/Daveron. A posse contou com a presença de todos os conselheiros titulares e suplentes, exceto os representantes da Secretaria Municipal de Finanças. Guilherme assume como titular e Marinei como suplente.


 
A posse foi dada pelo secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Rubens Macedo. O Conselho foi reconduzido para o biênio 2015-2016 pelo Decreto Nº 101/2015.

O secretário de Cultura anunciou que deixará a pasta para retornar ao mandato de vereador e será substituído pelo professor recém-aposentado do Campus de Cáceres do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Jair Cestari, que esteve presente, acompanhado da agente cultural do município, Elenir Antunes.

Após a fala do secretário e leitura do decreto, a fala foi aberta aos conselheiros. O conselheiro Guilherme Vargas agradeceu que a Unemat tenha representação no Conselho e destacou a importância da cultura cacerense e pantaneira como identidade cultural mato-grossense.

Foi marcada a reunião seguinte, nesta quarta-feira (8), para eleição da diretoria, decisão sobre a forma de reformulação do Regimento Interno e apresentação do calendário de reuniões ordinárias.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet