Notícias / Direto da Fonte

06/04/2015 - 13:17 | Atualizado em 06/04/2015 - 13:19

Polêmica

Por Da Redação

A maioria dos vereadores da Câmara de Cáceres parece não estar nem um pouco preocupada em ser lembrada no futuro como aqueles que aprovaram uma Lei que deu poderes para o prefeito aumentar o valor da conta d´água como e quando quiser.  Pelo que a coluna apurou, há uma forte tendência de que a maioria dos parlamentares aprovem a Lei que transforma a SAEC em Autarquia com este dispositivo.
 
Preconceituosa
 
Dado ao descuido da maioria dos vereadores é bem provável que a Lei preconceituosa e ilegal que cria o Auxilio Alimentação, seja aprovada com vários erros jurídicos questionáveis como, por exemplo, o dispositivo que dá poderes ao prefeito para suspender o beneficio a qualquer momento por Decreto. Não sou advogado, mas me parece que uma Lei só pode ser revogada por outra Lei.
 
Devagar
 
Por falar em Câmara, a atual mesa diretora, presidida pelo vereador Marcinho Lacerda (PMDB), ainda não mostrou a que veio. Depois de noventa dias, o plenário continua sem ar condicionado e não há data para realização do concurso público determinado pela Justiça.
 
Prefeitáveis
 
No ponto de vista político e financeiro, a eleição municipal do ano que vem em Cáceres será polarizada entre oposição e situação. A situação caminha para ter uma chapa da situação com o prefeito Francis Maris (PMDB) candidato a reeleição com o secretário de Saúde, Wilson Kishi (PDT) de vice. Os candidatos a prefeito e a vice da oposição devem sair de uma frente que está sendo formada pelo PSB, Solidariedade, PP e PR e que deve ganhar a adesão de uma dezena de partidos, entre eles, o DEM/PTB, PSD, PPS, PV, PT e PC do B. Entre os nomes cotados para compor a chapa majoritária estão os do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), do professor Adriano Silva (PP), do presidente de honra do Cacerense, Renato Fidelis (Sem partido) e dos vereadores Edmilson Campos (PR) e Félix Alvares (Solidariedade). Os nomes dos petistas James Cabral e Alonso Batista também já são ventilados. O cardiologista Sérgio Arruda, que era uma aposta de renovação, está fora da disputa de prefeito por ter se filiado prematuramente no PDT que deve ser esvaziado com a saída eminente do governador Pedro Taques que deve ir para o PSB de Túlio Fontes.
 
Celinho
 
A trajetória politica do ex-vereador Célio Silva, somada há alguns acontecimentos recentes, teriam levado o pai do deputado doutor Leonardo (PDT) a pedir que ele se mantenha longe do parlamentar em Cáceres. A gota d’água teria sido a repercussão negativa da nomeação do irmão de Celinho, Cesar Silva para Assembleia Legislativa. A coluna apurou que um grupo de ‘soldados eleitorais’ do doutor Leo, enfurecidos, partiram para cima do deputado e de sua família após a divulgação das nomeações dos Silva e de Claudiney Pedroso.
 
Peito
 
Por falar em nomeações, Marcos Ribeiro do clã de Manuel Português, já está despachando como coordenador na 4 ª Ciretran por indicação de Leonardo. Também com aval do deputado, Deusdel Ferreira (Ferreirão) continuará no antigo Ipemat e Chico Vigo se mantém, por enquanto, no Escritório Regional de Saúde. A coluna apurou que uma facção dos ‘soldados eleitorais’ do doutor Leo quer colocar em seu lugar o fisioterapeuta Juliano Garcia. Além desses, ainda há dois peitões disponíveis, no Indea e na Empaer para onde quer ir Vilson Sato. Pelo andar da carruagem, não deve sobrar nada para Marcelão Cardoso e seus pimpolhos.
 
Imexíveis

Os secretários Nelci Longhi (Educação), Claudio Henrique (Ação Social) e Júlio Parreira (Sematur), seguem prestigiados pelo prefeito Francis Maris (PMDB). Do grupo que iniciou a gestão, eles são os únicos que permanecem. Apesar de polêmica e ainda ter falhas de gestão, Nelci está conseguindo sobreviver no cargo, algo que Claudio Henrique, faz com maestria, pois é político. Já Parreira, com atuação fraca, ao que parece se mantém pela gratidão que o prefeito tem pelo empenho da família Parreira na campanha de 2012.

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jonas Ribeiro de Almeida, em 04.05.2015 às 15:35

    VILSON SATO VAI SER O QUE? KAAKAKKAKAKAKA, ESSE JAPA E O MAIS MALA QUE EXISTE , KKKKKA, VAI LA NO SAEC TE MUITA NOTICIA

  • por Santos, em 28.04.2015 às 07:55

    Dr Leonardo que foi eleito para mudar a nossa região e agora tendo Célio Silva como assessor e outros nomeados para ocupar a cargos de confianças é pra cabá, no próximo pleito campanha contra ou melhor não da para confiar em ninguém, somos traídos pelo poder e dinheiro.

  • por Maneco, em 24.04.2015 às 08:37

    Parabéns JDEUS,pelo fértil comentário. Na minha singela opinião como cacerense já chega de ouvir baboseiras de empresários sugadores,vereadores despreparados,puxa sacos plantonistas de portas de câmara e de prefeitura.

  • por Wenis Cardoso da Silva, em 15.04.2015 às 17:52

    Dr Leonardo, se faz de bom moço, humilde e tal, mas esta se saindo tão igual aos políticos que não queremos, indicando pessoas duvidosas para ocupar cargos públicos, mas 2018 esta logo ai e verá que o povo não é bobo...

  • por rodrigo, em 08.04.2015 às 16:16

    se vc não tomar cuidado deputado esses sujeitos vão aprontar e fazer vc perder seu mandato.fique de olho, pois qum avisa amigo é.

  • por cohab velha, em 07.04.2015 às 13:48

    Boa indicação o fisioterapeuta juliano Garcia. .pois sinal relembro quando ele foi coordenador de saúde do município na gestão de Ricardo Henry..trabalhou tanto que cortaram a cabeça dele. Rapaz novo e competente. Tem meu total apoio.

  • por Luiz Angelo Trindade, em 07.04.2015 às 11:16

    Os pimpolhos de Maarcelão não precisam de assessorias um deles regressou do litoral do Espeirito santo, onde estava atuando nas empresas do "pré sal", veio tão afortuando que só anda de carrão zero bala, hylux, seus extratos bancarios envergonham os outros dão mais de metros. Outro é tido como o maior furão de cáceres entra em tudo que é boca livre come como se mundo fosse acabar naquele dia naquela hora. Já Macelão vai que Lewonardo o indicasse para cuidar da frota de carros da Assembléa sabe-pse lá tem muitos pneus muitos carros, muitos radiadores, motor de carroz zero bvala, serviço de som também seria uma opção. Mas com uym filho racço exibindo carrãoes de luxo e torrando o dinheiro do periodo em que esteve bo "présal" chega a concrus~çao que eles não precisam deixem celinho e seu m anos trbalhabarem até a imprensade Cuiabá cair de pau neles não demaora do jeito que são aofoitos o Jóquei de Elefante é já tido como fantasma nãko aparece para a trablahar em Cuiabá de segunda a segunda rdepois reclamamam de Gabriel ceboliunna. Vasleu Gonzag~çao vc é phoda. cara

  • por De Olho, em 07.04.2015 às 09:14

    Quanto será que valeu a nomeação de Marcos Ribeiro a Ciretran o cara tem 7 anos se arrastando numa graduação na Unemat. kkkkk e Dr Leonardo. Será politico de um unico mandato mesmo em.

  • por ADEMILSON RAMOS DE FARIAS, em 07.04.2015 às 09:11

    È uma choradeira na cidade dos cabos eleitorais do deputado Leonardo kkkkkkk eu sabia que as cartas estava marcadas e poucos ia mamar deitados kk

  • por André, em 07.04.2015 às 08:33

    Muitos quase se "mataram" para eleger o Dr. Leonardo deputado estadual. Agora vida boa com "GORDOS" salários só Celinho e Cezinha Silva. Todos os outros só foram usados e descartados.Esse é o jeito novo de se fazer política tão pregado e defendido pela sua excelência Leonardo Albuquerque Ribeiro.

Mais comentários
 
Sitevip Internet