Notícias / Mato Grosso

01/04/2015 - 10:52

Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em MT

Por G1MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Repartições públicas, bancos, shoppings e lojas do Centro  terão os horários de funcionamento alterados devido ao feriado prolongado da Semana Santa na quinta e sexta-feira, 2 e 3 de abril, respectivamente. Os serviços essenciais, como saúde, segurança pública e a coleta de lixo manterão seus horários de atendimento, funcionando normalmente.
 
Os órgãos públicos municipais e estaduais devem ter expediente normal até a quinta-feira (2). O atendimento será retomado na segunda-feira (6). Já na Justiça Federal o funcionamento vai até quarta-feira (1º). Confira abaixo o horário de funcionamento de alguns órgãos e serviços.

Comércio
 
Quanto aos estabelecimentos comerciais, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o feriado de Sexta-feira Santa, é inegociável e, por isso, não é permitido o funcionamento das lojas. Os lojistas poderão retomar o atendimento normalmente no sábado (4).


Governo
 
Os órgãos do Poder Executivo estadual vão funcionar até a próxima quinta-feira (2) e deverão retomar o atendimento em horário normal na segunda-feira (6). A mesma norma segue para a Prefeitura de Cuiabá.

Judiciário
 
O expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, seguirá regularmente até esta quarta-feira (1º). Na quinta (2) e na sexta-feira Santa (3), o expediente foi suspenso. Os prazos processuais que se iniciariam ou completariam nesses dois dias (2 e 3 de abril) foram prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) também terá suas atividades suspensas, retomando as atividades normais somente na segunda (6).

Bancos
 
Na quinta-feira (2), os bancos funcionam normalmente em Cuiabá e no interior do estado. Na sexta-feira (3), as agências não terão atendimento interno, apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para transações. Os boletos ou pagamentos que estiveram agendados para esse dia poderão ser pagos no próximo dia útil, sem prejuízo ao consumidor.
 
Ganha Tempo e Sine 
 
O Ganha Tempo de Cuiabá não funcionará apenas na sexta-feira (3). As atividades serão retomadas segunda-feira (6), a partir das 8h. O mesmo ocorre com o atendimento no Sine. 
 
Saúde 
 
Todos os serviços de atendimento à população, prestados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), vão funcionar normalmente, com a exceção dos setores administrativos da pasta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fará atendimento 24 horas, pelo telefone 192.
A sede do MT-Hemocentro irá paralisar as atividades no feriado. Os serviços serão retomados na segunda-feira, das 7h às 18h. A única unidade a  atender a população será o MT-Hemocentro instalado no Pronto-Socorro de Cuiabá, apenas no sábado (4), das 7h30 às 18h. 

Segurança 

De acordo com governo, todas as delegacias, unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) funcionarão durante o feriado, sem alteração do horário de atendimento. Apenas os setores administrativos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) fecham durante o feriado.
 
Correio
 
Nenhuma agência dos Correios credenciadas em Cuiabá funcionará na sexta-feira. As atividades voltam ao normal na segunda-feira, às 9h.

Shopping
 
Os três shoppings de Cuiabá devem funcionar com horários especiais no feriado. As lojas do Shoppings Goiabeiras, Pantanal e Três Américas não vão funcionarão na sexta-feira (3), apenas a praça alimentação, lazer, cinema e farmácia, que atenderão das 11h ás 22h.

Zoológico
 
Nesta sexta-feira o zoológico será fechado, retomando as atividades normais no sábado (4). O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h ás 17h.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet