Notícias / Futebol

01/04/2015 - 10:35

Denúncia do Cacerense contra o União volta para ser melhor analisada na Procuradoria

Por GloboEsporte.com

Átila Eugênio

 (Crédito: Átila Eugênio)
A denúncia do Cacerense contra o União, que pede a perda de 10 pontos do time de Rondonópolis pela escalação irregular de quatro jogadores, em três rodadas do Mato-grossense, voltou para a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), que irá analisar melhor o caso. O placar da votação foi de 2 a 1.
 
A equipe de Rondonópolis já havia sido punida com a perda de seis pontos que tinha culminado com o rebaixamento. Porém, o Cacerense também foi considerado culpado pelo mesmo problema e por ora é o time rebaixado.
 
Caso seja condenado, o União ficaria negativado na tabela do Campeonato Mato-grossense, com -7 pontos.
 
A defesa do União alega que o atleta Gabriel, único citado pela Procuradoria, é da categoria de base do clube, não sendo profissional portanto, conforme prevê o artigo 27 do regulamento: "Dentre os atletas relacionados na súmula entre titulares e reservas poderão ser incluídos no máximo cinco na condição de não-profissionais, com menos de 20 anos".
 
Gabriel foi relacionado nas derrotas para o Cuiabá e Dom Bosco e no empate com o Cacerense. Os duelos foram válidos pela segunda, terceira e quarta rodada do estadual. 
 
Por outro lado, com o processo voltando para a Procuradoria o problema do União pode aumentar, já que os outros três atletas também foram denunciados inicialmente pelo Cacerense, mas não foram citados no julgamento desta terça-feira. O trio pode então voltar a ser analisado no processo e dificultar a defesa do Colorado.
 
União e Cacerense entraram em campo no Mato-grossense mesmo com jogadores não inscritos no BID da CBF, alegando que tinham o aval da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet