Notícias / Cidade

01/04/2015 - 09:51

Internado há 52 dias, jovem tetraplégico aguarda cirurgia no Regional e pode morrer

Por Quatromarcosnoticias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
 
Um jovem de 28 anos vive um drama há 52 dias, após ter mergulhado nas águas do Rio Jauru, em Porto Esperidião e ter batido a costa e o crânio em um bloco de cimento. Marcos Ferreira da Costa, 28 anos, recebeu os primeiros atendimentos na cidade de Porto Esperidião, sendo posteriormente, transferido para o Hospital Regional da cidade de Cáceres, aonde se encontra hospitalizado até a presente data.   
 
Desde 16 de fevereiro de 2015, a família tenta, por meio de pedido de antecipação de tutela específica, expedido pelo Ministério Publico Estadual, requerendo remoção do jovem para Cuiabá.

A ação contem  relatório médico anexado, atestando que o paciente Marcos, necessita que os procedimentos cirúrgicos sejam feitos  com urgência, sob o risco eminente de vida.

O MPE relata que o pedido de transferência já foi requisitado perante a Central de Regulação do Estado de Mato Grosso, para realização de  “fixação e instrumentalização da coluna cervical  para realização com provável uso de CAGE”.

Aduz ainda o MPE, caso não haja disponibilidade de vagas pelo SUS, o paciente deverá ser transferido para uma unidade de saúde particular; em caso de descumprimento  do preceito, fixou multa diária no valor de R$ 5 mil reais.

Desesperada a família clama por apoio. “Procuramos um médico, e a cirurgia gira em torno de 80 mil reais. Nossa família não dispõe deste valor”. Disse Suellen.
 
Quem desejar ajudar, pode procurar a família pelo celular 65 9812 1447.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por marina, em 01.04.2015 às 10:06

    Então, 8 só que esses sem V. .. desses polícia tinham que correr atrás pra ver se pelo menos ajudem um pouco a população, mas não estão com o trás. ... sentados na cadeira fazendo joguinhos políticos pra verem se enchem o bolso, também tem um ex vereador que trabalha nesse lugar que o povo fala bem dele e na verdade não está nem aí pra nada, nunca ligaram para fazerem nada em prol a população e ainda tem aquela dívida para devolução do dinheiro que não desenrolam isso, o povo deve ter mesmo o que merece pra ter um bando desses representando a população e os que já representaram e não fizeram nada, pouca vergonha na cara !

 
Sitevip Internet