Notícias / Futebol

31/03/2015 - 08:06

TJD julga hoje protesto do Cacerense contra o União

Por Craques do Radio

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
novela virou minisérie! União e Mixto voltam ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da federação Mato-grossense de Futebol (FMF) na noite dessa terça-feira (31).

Desta vez os dois clubes são alvos da própria procuradoria e não de nenhum rival em campo. O TJD denunciou o União Esporte Clube no artigo 214 do CBJD, pela utilização de atletas irregulares em três partidas do Campeonato Estadual, pedindo como pena a retirada de 10 pontos correspondentes às conquistas em campo e a própria pea do CBJD.

Já o Mixto será julgado por conta de infrações cometidas por sua torcida, na partida contra o Luverdense, disputada no Estádio Presidente Dutra, ainda na Primeira Fase.

Na ocasião, foram arremessados um tambor de plástico e um extintor e campo, além de uma bomba ter atingido o vestiário dos árbitros. Tudo foi relatado na súmula encaminhada ao TJD, bem como numa ação do Ministério Público, que culminou com a interdição do estádio.

Membros do Judiciário que estavam no estádio no dia a confusão, pediram providências à Prefeitura de Cuiabá, no sentido de melhorar as condições de segurança no local (alambrado e entrada de vestiários).

Segundo a FMF, até que as exigências sejam atendidas, o Dutra está interditado e só pode receber partidas sem a presença de torcidas. Como já foi eliminado do Estadual, caso seja punido com a perda de mando de campo, o alvinegro terá que cumprir a pena na próxima competição, que é a Copa Mato Grosso.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet