Notícias / Saúde

31/03/2015 - 06:51

Mirassol define estratégias de combate a Dengue

Por Assessoria de Imprensa/Augusto Simões

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na noite desta quinta-feira (26.03.2015),  foi realizada  a  reunião para definição de metas e controle ao combate da Dengue e Febre Chikungunya  em Mirassol D´Oeste para 2015.  A iniciativa do encontro partiu da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Saúde e do Comitê de Prevenção da Dengue que luta para o combate e prevenção deste mosquito no Município, com ações incisivas e intersetoriais.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e participaram  da reunião, o Vice-Prefeito José Rubens Gouvea, Vereadora Luci Garcia Sebaldeli, Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz,  o Presidente do Comitê da Dengue de Mirassol D´Oeste Francisco Antonio de Matos ( Chiquinho Matos),  representante da Policia Militar – 17º. Batalhão, Paulo Silvano – representando a comunidade do Bairro Santa Luzia e profissionais da Vigilância Sanitária e Ambiental, além de demais convidados.

O vice – Prefeito agradeceu pela presença de todos os participantes e apoiou a reunião, visto que Mirassol D´Oeste não possui nenhum caso de dengue e nem  da Febre Chikungunya, porém o inidice larvário é alto e isto nos preocupa, por isso, esta reunião contribui e muito para que possamos continuar nesta luta conta o mosquito e que Mirassol D ´Oeste não venha a sofrer com  o mosquito transmissor. “

A Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz, também foi enfática em ressaltar, alertando e pedindo a colaboração de todos os envolvidos para uma ação efetiva de controle do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, onde inclusive, apresentou  dados do que tem sido o trabalho da Secretaria de Saúde no município quanto ao combate da Dengue.

Segundo informa a Vigilancia Ambiental por meio de sua Coordenadora Lucilene Serrao.  “ Temos feito o nosso trabalho dia a dia, onde nossos agentes de saúde tem visitado casa por casa consciente do combate a esse mosquito, por isso, orientamos sempre que água parada tem que ser descartada imediatamente para que não sirvam de criadouro aos mosquito”, ressaltou.
 
Para Francisco Antonio de Matos ( Chiquinho Matos ) o trabalho de orientação e alerta em Mirassol D´Oeste  tem sido feito com frequência e isso tem deixado a população mais consciente de sua responsabilidade quanto a não permitir que o Aedes aegypti faça inúmeras vitimas e neste encontro esperamos que cada um  tenha a consciência de lutar com afinco pela nossa cidade em combater  este mosquito.”

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet