Notícias / Cidade

31/03/2015 - 06:47

Rotary instala academia ao ar livre no Jardim Aeroporto

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Durante a realização do mutirão Prefeitura em Ação, os moradores do bairro Jardim Aeroporto, tiveram muitos motivos para sorrir.  O primeiro deles foi à inauguração de uma academia de ginástica ao ar livre, inaugurada na presença do prefeito Francis Maris Cruz, do presidente do Rotary Club de Cáceres, Júnior César Trindade, do deputado estadual Dr. Leonardo, do governador do Distrito 4440 Carlos Antônio Garcete e diversas autoridades.

Júnior César explica, que esta já é a quinta academia entregue pelo clube de serviço na cidade de Cáceres. “São 08 aparelhos de ginástica (alongador, rotação dupla, pressão de pernas, simulador de remada, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, simulador de esqui e multi exercitador), que vão contribuir na qualidade de vida dos moradores. Inclusive qualquer pessoa pode se exercitar, crianças, jovens, adultos e idosos, são aparelhos que não tem sobrecarga excessiva”, explica o presidente.

O prefeito Francis comemora o projeto desta parceria que começou no primeiro ano de sua gestão e já se espalhou por vários pontos da cidade. “Hoje são várias academias de ginástica ao ar livre, que sem sombra de dúvidas são uma ótima opção para quem quer entrar em forma, sem custo nenhum para o munícipe. Movimenta o corpo e contribui na saúde física e mental da nossa população”, avalia Francis.

O presidente do bairro Luiz Beltrame, comemora a conquista e prevê uma grande participação de sua comunidade. “O local,  sem  dúvida  será   um ponto  de  encontro para  todos  que forem  aproveitar o espaço e os equipamentos de ginástica. É mais uma opção para os moradores que residem muito longe do centro”.

Outra entusiasta, a líder comunitária e vice-presidente Arinéia Ardaia, disse que agora a estrutura de esporte é uma das melhores da cidade. “Temos um bom campo de futebol, uma quadra poliesportiva, um campo de futebol de areia, patrocinado pelo vereador Manoel Inácio, e agora a academia de ginástica, só temos a agradecer o prefeito Francis e o Júnior do Rotary Club”, Reconhece Ardaia.

Creche 

Outra boa notícia dada pelo prefeito Francis Maris, foi o anúncio de que nesta semana começam as obras de terraplanagem da Creche Infantil Emília Darci.

“É uma chuva de bênçãos, as coisas começam a acontecer. Esta semana tivemos a licitação para a terraplanagem da creche que vai ser construída neste bairro e na semana que vem já começam os serviços de infraestrutura”, informa Francis.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 01.04.2015 às 09:23

    Faço coro aos comentários acima, principalmente ao do Marcio Lemes, mas de uma forma geral, o uso está sendo de qualidade, moro na COHAB NOVA, mas como ciclista, rodo em todas as academias onde faço uso, e observo o uso e o interesse em zelar pelos aparelhos e de modo geral, estão sendo bem usados e cuidados, no sentido correto, como na freqüência de usuários, inclusive no meu bairro, existe um grupo fixo da terceira idade, que já existia antes da academia e estes incorporaram nela, e ouvindo os comentários destes senhores, a qualidade de vida mudou muito, para melhor e ninguém quer abandonar o grupo que só cresce, já temos cerca de sessenta participantes, e nesse meio vem jovens netos, que já estão tomando gosto pela educação física, temos inclusive acadêmicos da UNEMAT do curso de Educação Física, que prestam assistência aos nossos jovens coroas, orientando-os, são medidas simples, mas que trazem reflexos positivos e profundos na comunidade, parabéns aos organizadores desta brilhante iniciativa. Espero que os novos contemplados siga o exemplo das demais comunidades contempladas e cada um zele do bem que ora receberam.

  • por Cacerense, em 01.04.2015 às 08:37

    Realmente o Rotary Clube de Caceres é um clube muito atuante, a academia que implantam é apenas mais um serviço prestado por essa entidade mundialmente reconhecida, parabens a todos, em breve todos os bairros poderao desfrutar desses investimentos, as academias nao apenas traz saude, socialização, diversão mas tambem traz investimentos, tem bairros abrindo pequenos comercios para atender o publico que passam por la, parabens aos Rotaryanos.

  • por caramujense, em 31.03.2015 às 18:51

    POR FAVOR CADÊ A DO CARAMUJO,ME DISSERAM ,QUE JÁ TINHAM GANHAM ,MAS ATÉ AGORA AINDA NÃO VI

  • por Marcio Lemes, em 31.03.2015 às 15:20

    Esperamos também que os moradores cuidem desses equipamentos, e não deixem crianças usarem como se fosse um parquinho de diversão. Na Cohab Nova tem hora que só tem criança pendurada nesses equipamentos, e muitas vezes os pais estão junto e não falam nada. O mau uso danifica mais rápido esses equipamentos. Isso não é brinquedo, é um equipamento de ginástica e não é barato, então cuidem pessoal!!! Vamos mudar essa cultura de destruição que temos em Cáceres, e adotar a cultura da preservação!!! Abraços a todos.

  • por CAPIVARA, em 31.03.2015 às 10:19

    Realmente, seria uma boa essa academia na nossa praça do "O BOM SAMARITANO" iria realçar ainda mais as belezas das praças.

  • por Joane, em 31.03.2015 às 09:55

    Espero que agora que a Prefeitura resolveu terminar a obra da praça em frente ao Bom Samaritano, o Rotary, instale os aparelhos lá tb. Nós moradores do Bairro ficaremos agradecidos.

 
Sitevip Internet